PREÇO
"Proteção, repouso, gelo, compressão, elevação "é um tratamento de alívio da dor comumente usado por atletas, e pode reduzir a inflamação e dor no joelho quando usado logo após a lesão ocorrer. A chave é ficar fora do joelho machucado por pelo menos 48 horas, seguido de aplicação de calor ou gelo no joelho para reduzir a inflamação. É importante criar uma barreira entre o pacote de aquecimento /resfriamento e sua pele, pois o contato direto pode causar irritação ou queimadura na pele. Não deixe a bolsa de gelo por mais de 20 minutos. Enrole o joelho com uma bandagem para diminuir o inchaço e eleve a perna para promover o fluxo sanguíneo. Bandagens podem ser encontradas na maioria das farmácias. De acordo com a Clínica Mayo, você deve elevar a perna acima do nível do coração para reduzir o inchaço.
Antiinflamatórios não esteroidais
Os antiinflamatórios não-esteróides podem ser usados temporariamente para aliviar a dor e diminuir a inflamação quando usados. diariamente, de acordo com Anthony B. Carey, autor de "The Pain-Free Program". Os antiinflamatórios não esteroidais incluem naproxeno, aspirina e ibuprofeno. Evite usar medicação por mais de sete dias, pois podem ocorrer danos no fígado ou nos rins, além de sangramento devido à capacidade de diluir o sangue da medicação. Entre em contato com seu médico se a dor no joelho persistir por mais de quatro dias. Use a medicação conforme indicado no rótulo para reduzir a possibilidade de efeitos colaterais que incluem náusea, dor de cabeça, erupção cutânea, tontura e perda de apetite.
Fisioterapia
Reduzir o inchaço do joelho pode ser conseguido com limitações físicas faça exercícios para evitar a perda da amplitude de movimento do joelho e para fortalecer os músculos, de acordo com o "Programa sem dor". Terapia envolve várias repetições de elevadores de perna e outros exercícios extenuantes que se concentram em seus quadris, isquiotibiais, quadril, panturrilha e tornozelo, de acordo com a Clínica Mayo. Exercícios alternativos incluem andar na água, o que ajuda a fortalecer os músculos por causa da resistência da água. A caminhada na água é comumente usada para pacientes com artrite, pois reduz o estresse nas articulações e constrói músculos, de acordo com a Fundação Arthritis.