casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como reduzir os bloqueadores beta

Medicamentos beta-bloqueadores, também chamados de agentes bloqueadores beta-adrenérgicos, tratam uma variedade de doenças, incluindo pressão alta, enxaqueca, dor no peito e glaucoma. Os beta-bloqueadores fazem com que o coração bata mais devagar e com menos força, reduzindo assim a pressão nos vasos sanguíneos. Seu médico pode prescrever um medicamento bloqueador beta para sua condição, mas os médicos às vezes recomendam que os pacientes se afastem dos betabloqueadores por causa de efeitos adversos, anormalidades laboratoriais ou outras razões. Interromper medicamentos beta-bloqueadores pode ser perigoso, por isso é importante saber como se livrar dos betabloqueadores de forma segura.

Agende uma consulta com seu médico ou cardiologista. Descontinuar qualquer medicação sem a aprovação do seu médico pode ser perigoso, especialmente se você foi prescrito betabloqueador para tratar uma doença cardíaca. Se você quiser interromper uma medicação betabloqueadora devido a efeitos adversos incômodos, seu médico poderá ajustar sua dose ou alterar a hora do dia em que você toma o medicamento.

Perguntar seu médico para um horário de desmame se você e ele decidirem que você deve descontinuar os medicamentos beta-bloqueadores. De acordo com a Clínica Mayo, você não deve interromper abruptamente os betabloqueadores, porque isso pode causar problemas cardíacos e até mesmo aumentar o risco de ataque cardíaco. Seu médico ou especialista em cardiologia pode ajudá-lo a criar um cronograma de desmame que melhor atenda às suas necessidades.

Fale com seu farmacêutico sobre a interrupção dos betabloqueadores. Os farmacêuticos têm um vasto conhecimento sobre os efeitos adversos, interações medicamentosas e sintomas de rebote ao se retirar dos medicamentos. Peça ao seu farmacêutico para rever sua lista atual de medicamentos para avaliar se o desmame dos betabloqueadores interferirá com outros medicamentos.

Reduza a dose diária de medicamentos beta-bloqueadores à medida que seu médico o orienta , de acordo com o seu cronograma de retirada planejado. A maioria dos médicos prefere este método em comparação com o uso do betabloqueador a cada dois dias, o que pode causar um aumento perigoso da pressão arterial. Bloqueadores beta de liberação lenta não podem ser cortados pela metade devido ao seu revestimento especial, então seu médico pode ter que prescrever uma dose reduzida de medicamento para que você se afaste de beta-bloqueadores com segurança.

Tome sua pressão arterial e freqüência cardíaca em diferentes momentos durante o dia, enquanto diminuindo os medicamentos beta-bloqueadores. Os beta-bloqueadores afetam muitas áreas do corpo, incluindo a maneira como o coração funciona, então você precisa observar as mudanças em sua condição. Você pode experimentar picos de pressão arterial, por isso é importante monitorar sua freqüência cardíaca e pressão arterial freqüentemente durante o período de desmame.

Manter contato com seu médico enquanto reduz beta-bloqueadores. Um médico irá monitorar e tratar quaisquer alterações perigosas na condição, tais como ansiedade, ritmo cardíaco acelerado, confusão, tontura e dor no peito, que podem ser sinais de rebote da hipertensão causada pela redução da concentração sangüínea do medicamento. Você pode reduzir a chance de hipertensão rebote relatando quaisquer novos sintomas ao seu médico, que pode ajustar a taxa na qual você está retirando os medicamentos beta-bloqueadores.

Dica

Escrever em um caderno para manter o controle de sua retirada de beta-bloqueadores.

Advertências

Procure atendimento médico imediato para qualquer dor no peito ou falta de ar enquanto interrompe o tratamento com beta-bloqueadores.