Os medicamentos antifúngicos clotrimazol e tolnaftato, disponíveis em várias marcas de prescrição e venda livre, podem tratar o pé de atleta e outras infecções fúngicas de forma eficaz em algumas circunstâncias. Às vezes, cepas de fungos desenvolvem resistência. Clotrimazol é usado para infecções vaginais e na garganta, enquanto o tolnaftate é indicado apenas para infecções da pele.
De acordo com a Mayo Clinic, muitas empresas farmacêuticas diferentes vendem clotrimazol para uso vaginal ou tópico sem receita médica. sob uma variedade de marcas. Tolnaftate, vendido apenas como uma preparação tópica, também vem sob uma variedade de marcas.
Considerações
O site da Clínica Mayo afirma que crianças até 2 anos de idade não devem usar tolnaftate, mas clotrimazole tem sido testado com sucesso nesta população. As lojas vendem clotrimazol e tolnaftato como preparações tópicas para infecções fúngicas da pele e clotrimazol para infecções vaginais. De acordo com o MedlinePlus, os médicos também prescrevem pastilhas de clotrimazol para candidíase, uma infecção fúngica da garganta.
Aviso
Os fungos que causam o pé de atleta podem desenvolver resistência a medicamentos antifúngicos como clotrimazol e tolnaftato, de acordo com para um estudo de pesquisadores japoneses publicado na revista "Arzneimittelforschung" em 1991.
Prevention /Solution
Use medicação antifúngica para a duração total indicada, de acordo com o American Osteopathic College of Dermatology. Peça conselhos a um médico se uma infecção fúngica não desaparecer nesse período.