casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas de Alergia ao Curry Spice

Algumas pesquisas sugerem que as alergias alimentares na América estão aumentando. Possivelmente, 4% da população dos EUA sofre de alergia alimentar. Embora as alergias às especiarias sejam raras, uma reação alérgica é possível com qualquer tempero, incluindo curry. Porque o corpo humano responde o mesmo a qualquer alérgeno, os sintomas de uma reação alérgica ao caril é o mesmo que qualquer outro alérgeno. Reconhecer os sintomas de uma reação alérgica pode garantir um tratamento rápido e correto.

Sintomas de uma alergia alimentar: A maioria dos sintomas relacionados a um alérgeno alimentar ocorre poucos minutos após a exposição ao alimento agressor. A maioria das reações ocorre rapidamente, mas algumas podem ocorrer até 2 horas após a ingestão da comida. Os sintomas relacionados com a pele podem incluir urticária, comichão, erupção cutânea, inchaço, eczema ou outras anomalias. Os sintomas digestivos variam de cólicas abdominais a vômitos ou diarréia. Os sintomas respiratórios são os mais graves e podem incluir formigamento ou coceira da face, lábios, língua ou vias aéreas, com ou sem inchaço. Se a via aérea incha, perda de consciência, uma queda grave na pressão arterial, choque e morte podem ocorrer.

A resposta do sistema imunológico

O sistema imunológico no corpo humano é projetado para combater qualquer coisa reconhecida como prejudicial. . Quando uma reação alérgica ocorre devido à comida, o sistema imunológico tem confundido algo na estrutura molecular da comida como um perigo estranho. A defesa natural do corpo é desencadear uma reação em cadeia de eventos, desencadeando uma guerra química contra o invasor indesejado. Os mastócitos são parte do sistema imunológico. Em uma resposta alérgica, os mastócitos se rompem, liberando imunoglobulina E (IgE).

Como o corpo reage

A imunoglobulina E (IgE) é um anticorpo, uma proteína sérica residual associada a reações alérgicas. A histamina é um dos anticorpos IgE liberados durante uma reação alérgica. Os mastócitos estão ligados ao tecido a múltiplos sistemas do corpo. Portanto, quando a histamina é liberada, diferentes sistemas corporais reagem. Uma pessoa que experimenta uma reação alérgica pode ter um ou vários sistemas do corpo envolvidos. Se o sistema respiratório responde, pode ser fatal. Se o inchaço da língua ou da traquéia estiver presente, a possibilidade de sufocamento é preocupante. Este tipo de reação é chamado de anafilaxia e deve ser tratado imediatamente para evitar a morte.

Opções de Tratamento

Porque não há cura para alergias alimentares, é necessário evitar estritamente toda a exposição ao alérgeno. Se um paciente tem uma alergia ao curry, é imperativo que ele evite o tempero em todos os momentos. Ler todos os rótulos dos alimentos e perguntar quais ingredientes foram usados ​​para preparar um prato deve se tornar um modo de vida. Se a pessoa sofre de reações do tipo anafilático, um médico pode prescrever uma caneta epinefrina injetável. Essas canetas contêm epineperina e devem ser administradas imediatamente para neutralizar os efeitos da reação alérgica. Um médico ou outro profissional treinado instruirá o paciente sobre como administrar adequadamente a injeção.

Outros achados

Um recente estudo de caso descobriu que pode haver uma ligação entre alergias alimentares e síndrome de alergia alimentar a pólen; ou síndrome do fruto do látex. Quatro médicos escreveram um artigo descrevendo uma jovem sofrendo vários sintomas depois de comer um prato contendo curry. Após testes de pele e sangue para medir os anticorpos IgE, concluiu-se que esta foi uma reação imediata causada por antígenos de tempero contidos no condimento de caril. Este paciente também tinha síndrome de alergia alimentar a pólen e alergia a melão e látex. Seus anticorpos IgE também reagiram ao bétula. Pesquisas em andamento continuam trazendo mais informações para pessoas que sofrem de alergias alimentares.