O volume do derrame é a quantidade de sangue ejetado do ventrículo esquerdo do coração durante a contração. Geralmente mede entre 60 e 130 mL /batida em indivíduos saudáveis. Se o volume de derrame estiver excessivamente deprimido, como nos casos de sangramento maciço, insuficiência cardíaca ou queimaduras extensas, não há sangue suficiente sendo bombeado para a circulação para transportar oxigênio para as células. Assim, as células morrem e os órgãos falham. Você pode calcular o volume sistólico usando uma de duas equações.
Primeira Equação
Use a seguinte equação - Volume do Acidente Vascular Cerebral = (débito cardíaco) /(Frequência Cardíaca) - se o paciente está em terapia intensiva e tem um cateter no pescoço, tórax ou braço que permite o monitoramento hemodinâmico contínuo.
Insira o valor do débito cardíaco pelo método de termodiluição. O débito cardíaco é a quantidade de sangue bombeado em circulação a cada minuto. A termodiluição, uma técnica comumente feita em terapia intensiva, envolve injetar uma quantidade fixa de corante frio no paciente através de um cateter e medir a concentração do corante em intervalos predeterminados.
Conecte o valores para obter o volume do traçado. Um monitor de frequência cardíaca é um equipamento padrão para pacientes em tratamento intensivo e pode fornecer prontamente o valor da frequência cardíaca para a fórmula.
Segunda Equação
Use a seguinte equação - Derrame Volume = (Volume Diastólico Final) - (Volume Sistólico Final) - se o paciente estiver passando por um angiograma ventricular esquerdo. O angiograma ventricular esquerdo produz uma imagem da câmara cardíaca através de raios-X. Um cateter é inserido no vaso sanguíneo do paciente através de sua virilha ou braço, e um corante é injetado para permitir a visualização da câmara do coração durante a radiografia.
Obtenha os valores para End- Volume Diastólico e Volume Sistólico Final, que são fornecidos pelo médico após a realização do angiograma. Quando o ventrículo esquerdo do coração se enche de sangue, ele se contrai, enviando sangue para outras partes do corpo. Volume Diastólico Final é a quantidade de sangue no ventrículo esquerdo antes da contração, e o Volume Sistólico Final é a quantidade residual na câmara após a contração.
Conecte os valores para obter o AVC Volume.
Advertências
Verificar o volume do traçado requer técnica invasiva. É indicado para pessoas que são hemodinamicamente instáveis - como aquelas com grande perda de sangue ou deslocamento de fluidos devido a sangramento ou queimaduras - cujo status pode mudar drasticamente de um momento para o outro. Alguns manuais de exercícios oferecem equações para o volume do pulso. Eles são apenas estimativas. As equações não são precisas e não devem ser usadas para pacientes no ambiente clínico. É desnecessário derivar o valor exato do volume do derrame para um indivíduo saudável que deseja melhorar seu físico.
Coisas necessárias para
Calculadora