Alergias geralmente atacam sazonalmente, atormentando você com sintomas irritantes, como tosse e espirros. Você pode até mesmo ser propenso a alergias durante a noite, dentro do santuário de sua própria casa.
Alergias
Alergias são causadas por uma reação exagerada de seu próprio sistema imunológico a certos alérgenos, como poeira, A irritação resultante pode causar espirros, olhos lacrimejantes, tosse e até inflamação pulmonar, que é comumente referido como asma.
Ácaros da poeira
Você pode ter um ataque de alergia durante a noite se você é alérgico a poeira ácaros. Roupa de cama (colchões /lençóis) apresenta um ambiente ideal para os ácaros a florescer. As áreas onde a poeira se acumulou, como a mobília do quarto ou o carpete do quarto, podem aumentar sua resposta alérgica noturna. De acordo com a Clínica Mayo, as concentrações de esporos no ar são mais altas à noite. Se você tem uma reação alérgica a mofo esporos, você deve manter suas janelas fechadas à noite.
Pólen
Durante os períodos em que a contagem de pólen é alta, pólens no ar podem explodir em seu quarto, causando ataques alérgicos noturnos. É importante fechar as janelas do seu quarto para evitar que os alérgenos entrem na área de dormir.
Prevenção
Você pode reduzir os ataques de alergia noturnos dormindo com as janelas fechadas, lavando as roupas semanalmente, usando um desumidificador, Utilizando capas à prova de poeira para seus travesseiros e colchão, removendo carpetes em seu quarto e aspirar e espanar com freqüência. Se você tem animais de estimação, é aconselhável mantê-los fora do seu quarto, a fim de ajudar a reduzir o pêlo de animais.