Micose é uma infecção fúngica da pele, alimentando-se da queratina encontrada na camada externa. Você pode desenvolver micose em praticamente qualquer lugar em sua pele, incluindo o couro cabeludo, as mãos e o lábio. Micose é altamente contagiosa e pode até mesmo se espalhar de uma parte do corpo para outro. Se você acha que tem micose lábio, é importante identificar e tratá-lo imediatamente para evitar espalhá-lo.
Reconhecer os sintomas de micose. Pode parecer uma mancha redonda e lisa de pele que coça muito. Pode aparecer levantado, com anéis escamosos vermelhos de pele. Micose labial também pode aparecer em um círculo, com o centro com aspecto saudável eo anel vermelho ou inflamado.
Evite espalhar sua micose lábio para outras partes do seu corpo. Tente não tocar a área afetada com as mãos e, se o fizer, lave as mãos imediatamente com água morna e sabão. Evite beijar outras pessoas ou compartilhar comida e bebida.
Considere medicamentos sem receita para casos leves. Quase todo o tratamento micose over-the-counter é tópico e vem sob a forma de loção, creme ou pomada. Estes medicamentos geralmente devem ser aplicados duas vezes ao dia. Primeiro lave e seque a área afetada completamente, depois cubra a área com uma fina camada de medicação.
Considere a medicação prescrita para a micose labial que cobre uma área grande ou que não desaparece depois de dois dias. semanas de medicação sem receita. A maioria dos medicamentos prescritos vem sob a forma de tratamento tópico micose, como miconzole ou terbinafina. Existem também medicamentos orais como o cetoconazol, mas eles são melhor utilizados em micose encontrados no couro cabeludo ou nas unhas.
Dica
As instruções para medicamentos tratamento de micose pode variar. Siga sempre as instruções do seu médico ou do fabricante.
Advertências
Consulte o seu prestador de cuidados de saúde se não observar uma melhoria na micose no lábio dentro de duas semanas ou se desenvolver inchaço, drenagem de fluidos ou febre.