casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Onde a sarna se originou?

A origem exata do parasita que causa a sarna em humanos é desconhecida, mas acredita-se que o problema afligiu os humanos desde os tempos do Egito Antigo. Enquanto sujo ou vida próxima pode aumentar a possibilidade de contrair a doença, afeta todas as classes de pessoas e é evidente em todos os continentes habitados.

O que é a sarna?

Segundo os Centros de Controle de Doenças, sarna é uma infecção da pele pelo ácaro humano. Esta criatura microscópica vive e põe ovos no nível superior da pele. Estes ácaros causam erupções cutâneas vermelhas e espinhas que podem coçar muito. A escabiose é transmitida pelo contato pele a pele com um indivíduo infectado, e muitas vezes é resultado de atividade sexual.

Escabiose tem afligido as pessoas por mais de 2.500 anos, de acordo com a Universidade de Stanford. Existem desenhos do Antigo Egito que retratam pacientes que sofrem de sarna como sintomas, por isso acredita-se que a sarna remonta a esse período de tempo.

Descoberta da sarna

Cientistas descobriram pela primeira vez o ácaro humano no 17o Século. A Universidade de Stanford aponta que, antes da descoberta do ácaro, cientistas e médicos achavam que a sarna era causada por um desequilíbrio dos humores. O mais antigo desenho conhecido do ácaro da sarna é atribuído a Giovan Cosimo.

Onde a sarna veio de

As origens exatas do ácaro humano são desconhecidas, mas a Universidade de Stanford aponta que as pessoas afetadas de todos os aspectos sociais -Estado econômico em todos os cantos do mundo. A sarna tem maior probabilidade de afetar as pessoas que não têm acesso à água, pois ela prospera em condições de sujeira. Escabiose também é mais prevalente em comunidades com condições de vida lotadas, como o contato pele a pele é mais provável nestas circunstâncias.

Fale com o seu médico

Se você está enfrentando os sintomas da sarna ou tem um inexplicável erupção cutânea, fale com seu médico. Ele será capaz de fornecer tratamento para a doença e poderá informá-lo sobre a história do parasita.