Carrapatos são pequenos insetos que se alimentam do sangue e do tecido de um hospedeiro vivo e podem ser encontrados em praticamente qualquer ambiente externo. Se seus filhos brincam ao ar livre, é importante verificar cuidadosamente o corpo deles em busca de carrapatos ou carrapatos presos. A remoção de um carrapato que se prendeu ao ouvido de uma criança, couro cabeludo ou outra parte da pele, é relativamente simples e consistente para a maioria das partes do corpo.
Remoção básica de
Assente a criança sob um lâmpada brilhante e coloque a cabeça confortavelmente em seu colo com a orelha contendo o carrapato virado para você.
Separe qualquer cabelo e prenda-o longe da orelha.
Segure o carrapato o mais próximo possível da pele, com um par de pinças. Aplique uma pressão firme e não torça ou esmague o corpo do carrapato.
Puxe para cima com firmeza e devagar. Se o carrapato não soltar e sair imediatamente, continue aplicando uma pressão firme, mas espere o carrapato soltar antes de retirá-lo completamente.
Limpe a área com álcool, aplique um creme antibacteriano à mordida e um pequeno curativo, se possível. Despeje o álcool em um recipiente pequeno e tampado. Coloque o carrapato dentro do álcool para preservá-lo, caso seu médico precise examiná-lo.
Remoção de cabeça
Remova a cabeça do carrapato separadamente, se ela permanecer na a pele.
Limpe o local onde a cabeça está enterrada com álcool.
Use uma agulha estéril para descamar suavemente as camadas superiores de pele para descobrir a cabeça do carrapato.
Use a pinça para remover a cabeça do carrapato.
Limpe toda a área com álcool antes de aplicar o creme antibacteriano e uma bandagem, se possível.
Dica
Preserve o carrapato em álcool por 1 semana após a picada e monitore a área em busca de sinais de infecção, erupção cutânea ou inchaço. Leve o carrapato preservado para o médico imediatamente se ocorrerem sinais de febre, infecção, dor ou inchaço.
Advertências
Carrapatos podem levar doenças como a doença de Lyme e podem infectar o hospedeiro que elas picam. Evite usar vaselina, uma combinação quente ou pinças aquecidas para remover um carrapato. O calor ou a geléia podem fazer com que o carrapato se enterre defensivamente na pele, dificultando sua remoção sem deixar a cabeça na pele. Além disso, eles também podem causar o carrapato para secretar mais saliva e aumentar as chances de transmissão de doenças para o hospedeiro.
Coisas necessárias
Pinças
Álcool
Creme antibiótico
Bandagem
Algodão Cotonete
Pequeno recipiente com tampa
Lâmpadas
Bobby pin ou clip
Agulha de costura