casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os sintomas de infecções por levedura do canal da orelha em humanos

A levedura, também conhecida como fungo candida, comumente causa infecções de ouvido em humanos. Isso geralmente acontece quando as bactérias existem na parte de trás da boca em direção ao início dos tubos que levam aos ouvidos. Os esporos de levedura prosperam em lugares quentes e úmidos, o que torna as orelhas uma área muito suscetível. Ser capaz de procurar e identificar os sintomas de uma infecção do canal auditivo causada por levedura pode ajudar no tratamento adequado.

Antecedentes

Uma infecção por fungos no ouvido provoca inflamação do ouvido externo. Embora qualquer pessoa possa ser afetada, a infecção afeta principalmente crianças, nadadores e aqueles que usam aparelhos auditivos. Devido à sua prevalência entre os nadadores, uma infecção por fungos no ouvido também é chamada de orelha do nadador. Tal como acontece com a maioria das infecções fúngicas, os sintomas básicos consistem em comichão, dor ou dores de tiro, corrimento branco das orelhas e dificuldade em dormir (ver referências 1 e 2). Inicialmente, a pele ao redor das orelhas fica vermelha, e há uma sensação de plenitude no ouvido, bem como drenagem excessiva. Esses sintomas são comuns a todas as infecções de ouvido, e é importante consultar um médico antes que os sintomas se agravem.

Quitação e perda auditiva

Além de coceira e dor, corrimento branco é um dos mais comuns sintomas de uma infecção no ouvido levedura. A descarga branca dentro e ao redor do lóbulo da orelha pode ter uma textura de algodão. Infecções podem ser recorrentes e levar a fluído nos ouvidos. Muitas vezes, esta descarga bloqueia os ouvidos e a audição fica mais difícil. Embora os antibióticos sejam frequentemente prescritos pelos médicos, a infecção pode desaparecer por conta própria ou com mudanças na higiene ou na dieta. Se os antibióticos não são eficazes, um tratamento anti-fúngico pode ajudar a aliviar os sintomas dolorosos (ver referências 2 e 3). Dor A dor de ouvido é provavelmente o sintoma mais desconfortável, consistindo em dores maçantes. Dor nos ouvidos. As dores agudas muitas vezes fazem dormir difícil. Inchaço no ouvido interno também pode levar ao inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço (ver referência 2). Se não for curada rapidamente, a infecção pode entrar na corrente sanguínea e afetar os órgãos internos, após o que a infecção é conhecida como doença de candida sistêmica (ver Referência 1). Quanto mais tempo a infecção permanece no ouvido, pior a dor, e a infecção se torna mais resistente ao tratamento ao longo do tempo.