Em termos médicos, a morbidade refere-se a uma condição ou estado de doença. A depressão mórbida refere-se a um distúrbio depressivo evidente e evidente. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental (NIMH), os tipos mais comuns de transtorno depressivo são transtorno depressivo maior e transtorno distímico. Outros tipos de transtorno depressivo incluem depressão psicótica, depressão pós-parto e transtorno afetivo sazonal.
De acordo com o NIMH, a causa da depressão não é clara, apesar de uma combinação de fatores como genética, bioquímica, e ambiente pode contribuir para a depressão.
Sintomas
Os sintomas da depressão podem incluir um humor triste ou ansioso, desesperança, falta de interesse em atividades prazerosas, fadiga, dificuldade de concentração, mudanças nos hábitos alimentares e de sono e ideação suicida ou tentativas. Aqueles com depressão também podem experimentar dor crônica que é resistente ao tratamento.
Co-morbidade Quando as doenças coexistem, elas são consideradas co-mórbidas. De acordo com o NIMH, a depressão pode ser acompanhada por transtornos de ansiedade co-mórbidos, incluindo transtorno de estresse pós-traumático, transtorno do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e fobia social.
Medicação antidepressiva, como Prozac e Zoloft , pode tratar sintomas depressivos. A psicoterapia, como a terapia cognitivo-comportamental e a terapia interpessoal, também pode ajudar a tratar a depressão.
Considerações
Estimulantes, medicamentos ansiolíticos e outros medicamentos podem ser prescritos com antidepressivos em casos de co-morbidade mental ou distúrbios físicos.
, , ] ]