A maioria dos antidepressivos causa algum ganho de peso. Há um pequeno número de antidepressivos que demonstraram, em alguns casos, causar perda de peso. Ao tratar a depressão, o mais importante é tratar a depressão. No entanto, uma vez que o ganho de peso pode diminuir a auto-estima de uma pessoa, o efeito que esses medicamentos têm sobre o peso de uma pessoa deve ser levado em consideração. Tipos Existem vários tipos de antidepressivos que seu médico pode prescrever. Estes incluem: Inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRSs), que aumentam o neurotransmissor da serotonina no cérebro, incluindo Prozac (hidrocloreto de fluetina), Paxil (paroxetina), Zoloft (sertralina), Remeron (mirtazapina), Luvox (fluvoxamina), Celexa (citalopram). ), Lexapro (escitalopram) e Serzone (nefazodona). Inibidores de recaptação de serotonina-noradrenalina (ISRNs), que aumentam os neurotransmissores de serotonina e norepinefrina no cérebro, incluindo Effexor (venlafaxina) e Pristiq (desvenlafaxina). Antidepressivos tricíclicos (TCAs), que aumentam a serotonina e norepinefrina no cérebro. Essas drogas incluem Elavil (amitriptilina) e Tofranil (imipramina). Inibidores da monoamina oxidase (IMAOs), que previnem a quebra da serotonina e norepinefrina no cérebro. Essas drogas incluem Parnate (tranilcipromina) e Nardil (fenelzina). Outros antidepressivos não listados acima também estão disponíveis, incluindo Welbutrin (bupropion) e Effexor (venlafaxine), que é um SSNRI, inibidor seletivo da recaptação de serotonina e norepinefrina.
Anti-depressivos Os antidepressivos que demonstraram levar à perda de peso incluem Prozac e Welbutrin. A perda de peso observada com o Prozac pode ser causada pelos efeitos colaterais, que incluem perda de apetite, diarréia e náusea. A perda de peso é quase sempre menor. A perda de peso em Wellbutrin pode acontecer porque esta droga afeta os níveis de dopamina, que controla a energia, o apetite e a motivação. Os efeitos colaterais incluem náuseas e vômitos, que também podem ser a causa da perda de peso. A maioria dos antidepressivos causam ganho de peso. Por exemplo, a pesquisa mostrou que, para aproximadamente 25% das pessoas que tomam ISRSs, há um ganho de peso de pelo menos 10 libras. O ganho de peso é geralmente visto com pessoas que tomam os medicamentos há seis meses ou mais. Outras classes de drogas antidepressivas que podem levar ao ganho de peso incluem os tricíclicos e os inibidores da MAO. O uso de inibidores da MAO diminuiu, por causa de seus efeitos colaterais potenciais.
Neutro
Alguns antidepressivos não estão ligados nem à perda de peso nem ao ganho de peso. Estes são conhecidos como peso netural e incluem alguns SSRIs, como Celexa, Lexapro, Luvox, Serzone e Zoloft. Outros medicamentos de peso neutro são Desyrel e Effexor.
Aviso
Todos os medicamentos só devem ser tomados sob a supervisão de um médico. Cada pessoa é diferente e o plano para tratar a depressão deve ser adaptado pelo médico para atender às suas necessidades.