A artéria poplítea é encontrada atrás do joelho. Um aneurisma é uma massa anormal na parede da artéria de uma pessoa. Uma artéria é um vaso sanguíneo no corpo que é responsável por transportar sangue do coração para o resto do corpo. Quando um aneurisma fica muito grande, ele pode estourar e causar hemorragia interna. Um aneurisma por trás do joelho pode ser difícil de detectar, porque muitos pacientes não apresentam nenhum sintoma importante ou perceptível.
Aneurismas aneurismas do joelho, também conhecidos como aneurismas periféricos, podem formar coágulos sanguíneos. Quando esses coágulos sanguíneos se afastam dos próprios aneurismas, podem impedir que o sangue flua. O aneurisma, se grande o suficiente, é capaz de pressionar em outra veia ou nervo. O sinal físico mais óbvio de um aneurisma atrás do joelho de uma pessoa é um caroço ou inchaço que pode ser sentido por um sensação pulsante. O nódulo pode causar dor à pessoa quando pressionado ou ao realizar atividades diárias. Se você sentir qualquer tipo de inchaço ou inchaço, procure orientação médica imediatamente.
Gangrena
Quando um coágulo de sangue se forma no corpo devido ao aneurisma, pode causar os estágios iniciais de gangrena. Gangrena é quando o tecido morre porque o fluxo sanguíneo é bloqueado e os nutrientes não estão chegando aos seus membros. Seu tecido morre e apodrece.
Dormência
Se um aneurisma é grande o suficiente, ele pode empurrar outros nervos. Essa compressão pode fazer com que a pessoa sinta dor, fraqueza e até mesmo dormência na perna ou no joelho. O entorpecimento pode variar de uma sensação de formigamento para ser incapaz de mover o membro.
Se um médico suspeitar que você tem um aneurisma da artéria poplítea, ela irá realizar um ultra-som. O ultra-som procurará encontrar a presença do aneurisma, além de determinar o tamanho e onde ele está localizado. A melhor forma de tratamento para um aneurisma atrás do joelho é a cirurgia. Os médicos irão criar um desvio cirúrgico ou um novo caminho para o fluxo sanguíneo. O bypass pode ser feito em uma determinada parte das veias ou através de um tubo feito pelo homem. Isso permite que o sangue se mova e ultrapasse o aneurisma.
Cisto de Baker
Em muitos casos, o cisto de um padeiro pode se acumular na parte de trás do joelho. O cisto de um padeiro é uma coleção de fluidos que podem ser confundidos com um aneurisma. O cisto de um padeiro pode se formar quando a articulação do joelho está inflamada ou sofre de artrite. Esses cistos podem atuar como um aneurisma e empurrar as veias, o que causa inchaço na perna e no joelho.