Se você estiver cuidando de um indivíduo com um cateter, provavelmente precisará irrigar ou liberá-lo em algum momento. Os cateteres são usados para drenar a bexiga quando outros meios não são possíveis devido a cirurgia, doença, incontinência, retenção ou outras condições médicas que dificultem a micção. Os cateteres podem ficar entupidos e não drenam bem, quando há problemas com a urina de um indivíduo, portanto a irrigação do cateter pode se tornar necessária para ajudar a evitar mais problemas de saúde.
Abra um pacote de seringa com ponta de cateter. "This should be new and sterile.", 3, [[Tome 10 ml de solução de irrigação na seringa. Coloque a seringa de volta na embalagem, para manter a ponta estéril até que seja usada.
Coloque uma toalha embaixo do cateter. Limpe a conexão entre o cateter e a tubulação de drenagem com bolas de algodão e álcool. Deixe-os secar.
Desconecte o cateter da tubulação de drenagem com uma torção. Use uma tampa limpa para cobrir a extremidade da tubulação para mantê-la limpa. Insira uma seringa vazia no cateter e puxe-a novamente. Se a urina sair da bexiga, esvazie o resto da bexiga gentilmente.
Retire a seringa. Insira a seringa com solução de irrigação no cateter. Use o êmbolo para empurrar suavemente a solução para dentro da bexiga. Se isso não acontecer facilmente, puxe o êmbolo com cuidado para aspirar a bexiga. Se isso não funcionar, chame um médico. Caso contrário, depois de inserir o fluido na bexiga, retire-o com o êmbolo.
Limpe a conexão entre a tubulação e o cateter com álcool e algodão, e deixe-os secar. Reconectar o cateter para a tubulação.
Coisas necessárias para
2 seringas com dicas para cateter
Toalha
Bolas de algodão
Álcool
Toalhas de papel
Recipiente estéril
Solução de irrigação
Limpe a tampa