Dor e inchaço
Parasitas dentro do seu trato alimentar, muitas vezes apresentam como dor dentro de suas regiões abdominal ou inferior do estômago. Essa dor é muitas vezes o resultado de gás invisível ou inchaço dentro do seu trato gastrointestinal, diz o UMMC. Dependendo da sua dieta, essa dor pode parecer normal no início, então concentre-se em quanto tempo a dor dura ou se ela não desaparece. Se a dor não diminuir dentro de algumas horas, procure atendimento médico imediatamente.
Estômago virado
Qualquer preocupação prolongada e perceptível em seu estômago pode indicar a existência de parasitas. Vômitos regulares, diarréia, muco nas fezes, movimentos intestinais frouxos ou náuseas em longo prazo são todos os sintomas potenciais da existência de um parasita, afirma o Centro de Medicina Tradicional. Especificamente, observe se a dor de estômago persistir durante um longo período de tempo e, se continuar por mais de alguns dias, consulte seu médico imediatamente.
Exame Visual
Um exame visual caseiro de suas fezes pode revelar a existência de alguns parasitas. Você pode não ver os parasitas após cada movimento, por isso certifique-se de inspecionar suas fezes após vários movimentos intestinais. Especificamente, você deve procurar a existência de qualquer criatura semelhante a um verme nas suas fezes. Se você notar um em suas fezes, visite seu médico imediatamente para que ele possa testar suas fezes para determinar que tipo de parasita você tem.
Fácil de perder a esperança
Alguns dos possíveis sintomas podem ser facilmente atribuídos a outras condições de saúde ou apenas incompreendido como parte de sua fisiologia normal. Por exemplo, dores de cabeça, aumento da febre, perda de peso ou artrite podem ser tratados separadamente; Você pode nem mesmo saber procurar esses sintomas juntos, diz o Centro de Medicina Tradicional. Preste atenção especial a esses sintomas se eles ocorrerem juntos, durar muito mais do que você está acostumado ou se sentir mais severo do que o normal.