De acordo com a Associação de Distrofia Muscular, as enzimas musculares elevadas são frequentemente vistas, mas a causa é muitas vezes difícil de determinar. A medição de enzimas musculares não leva a um diagnóstico, mas pode ajudar a fornecer pistas. Serão utilizados testes sanguíneos para medir as enzimas musculares, para que o médico possa tentar determinar a causa das enzimas musculares elevadas.
Tipos de enzimas
Existem certas enzimas musculares frequentemente mensuradas quando a elevação das enzimas hepáticas é suspeito. Os médicos vão tirar sangue para medir o nível de ALT e AST. Se estes são elevados, muitas vezes indica que eles estão vazando de um músculo danificado, ou músculos, muitas vezes indicando um distúrbio neuromuscular (um distúrbio que afeta o sistema nervoso e os músculos). De acordo com a Muscular Distrofia Association, os médicos também costumam verificar os níveis de creatina quinase, outra enzima muscular que é encontrada nos músculos esqueléticos, coração e cérebro.
Condições
Certos tipos de hepatite (infecção viral que afeta o fígado), A, B e C, pode causar enzimas musculares elevadas. Hepatite auto-imune e hepatite alcoólica também podem causar essa condição. Várias outras condições médicas também podem causar enzimas musculares elevadas. De acordo com Uptodate, estes incluem hipotireoidismo, cirrose, hemocromatose, doença celíaca, distrofia muscular, citomegalovírus, mononucleose, câncer de fígado, vírus Epstein-Barr, câncer de fígado, inflamação da vesícula biliar, dermatomiosite e ataque cardíaco.
Outras causas
Trauma, medicamentos, drogas e obesidade também podem causar enzimas musculares elevadas. De acordo com Uptodate, os medicamentos que causam esta condição incluem a colchicina, relaxantes musculares não despolarizantes com altas doses de corticosteróides, antimaláricos, niacina, penicilamina, fibratos, zidovudina e estatinas. Drogas que podem causar elevação das enzimas hepáticas incluem cocaína e álcool, particularmente quando elas são abusadas. Teste de pacientes para enzimas musculares elevadas ajuda os médicos a determinar a causa e pode ajudar a avaliar a dor muscular, fraqueza e inflamação . De acordo com o iVillage, o teste também pode ser benéfico ao monitorar como um paciente está respondendo à terapia para certas doenças. Testes de enzimas musculares são usados para verificar os níveis sanguíneos de enzimas musculares, particularmente enzimas musculares específicas.
De acordo com o iVillage, enzimas musculares elevadas freqüentemente indicam danos no tecido muscular. Esse dano pode estar em uma área do corpo ou em várias áreas. No entanto, ter enzimas musculares elevadas nem sempre significa que o paciente está sofrendo de uma doença ou condição. O esforço físico também pode fazer com que as enzimas musculares sejam elevadas. O médico usará esses resultados para auxiliar no diagnóstico.
, , ] ]