casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais de coágulos sanguíneos nos pés

Em qualquer lugar há veias e artérias, coágulos sanguíneos internos podem e se formam. Isso inclui os pés. Coágulos de sangue não são incomuns no pé, assim como não são incomuns na parte inferior da perna e panturrilha. Às vezes, a dor no pé é mais do que apenas dor - é o sinal de um coágulo sanguíneo e, como coágulos sanguíneos às vezes podem ser fatais ou levar a um ataque cardíaco ou derrame cerebral, é muito importante diagnosticá-los. Um coágulo sanguíneo interno é um processo em que plaquetas e glóbulos vermelhos ao longo da fibrina, um tipo de proteína, formam um aglomerado para parar o sangramento após um vaso sanguíneo ter sido ferido. A formação de crosta ocorre quando esse processo acontece na superfície da pele. Coagulação interna, ou coagulação que ocorre dentro de um vaso sanguíneo, pode ser perigosa. Embora a maioria dos coágulos formados seja dissolvida pelo corpo naturalmente, um que continua a se formar dentro de uma veia ou artéria pode chegar a apontar que bloqueia o fluxo sangüíneo.

Coágulos de sangue nos pés

Coágulos sanguíneos nos pés ocorrem pelas mesmas razões que eles fazem em qualquer outra parte do corpo. Obesidade, nível de atividade, fatores genéticos, infecções virais, cirurgia recente, tabagismo, idade - todos esses fatores podem contribuir para a formação de um coágulo sanguíneo. Coágulos sanguíneos nos pés têm um fator de risco semelhante ao desenvolvimento de coágulos nas pernas. A principal preocupação é que ele se solte na veia do pé onde se formou e viajará para artérias em outras partes do corpo, como coração, cérebro ou pulmões, e causará grandes problemas de saúde, como derrame, embolia pulmonar. e ataque cardíaco.

Perigos de um coágulo de sangue

Quando os coágulos sanguíneos internamente, dentro de uma veia ou artéria, ele pode bloquear o fluxo sanguíneo. Dependendo de onde isso ocorre no corpo, pode levar a um ataque cardíaco ou derrame. Os coágulos sanguíneos podem partir de onde originalmente se formam e viajar para outras partes do corpo, como o coração, o cérebro ou os pulmões. Um coágulo de sangue bloqueando uma artéria no pulmão leva à embolia pulmonar, que às vezes pode ser fatal.

Sintomas de coágulos de sangue nos pés

Coágulos sanguíneos nos pés podem causar vermelhidão ou inchaço dos pés, além de dormência do pé afetado. Uma dor latejante no pé que não desaparece com o repouso também pode ser um sinal de um coágulo de sangue que se formou no pé. Se você sentir uma dor aguda quando estiver flexionando o pé, isso também pode ser um sinal de um coágulo sanguíneo. Também pode haver um alargamento das veias na superfície do pé. Tratamento e prevenção de coágulos de sangue O diluente de sangue pode ser tomado para prevenir a formação de coágulos sanguíneos. A aspirina é um analgésico de venda livre. Uma vez que um coágulo de sangue é confirmado por um médico, uma dose do medicamento heparina é frequentemente administrada. Outra droga de prescrição para eliminar coágulos sanguíneos é Warfarin, que é tomado por via oral. Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer esquema medicamentoso.