Sintomas comuns da prostatite
Dificuldade urinar ou ejacular, dor na região pélvica e dor ao urinar são os sintomas mais comuns da prostatite. Micção freqüente e urgente, particularmente à noite, também é um sinal comum de prostatite.
Outros sintomas de prostatite
Sinais e sintomas gerais de infecção, como diarréia, febre, calafrios, náuseas e vômitos, podem ser presente no início precoce da prostatite. Outros sintomas menos comuns da prostatite incluem infecções recorrentes do trato urinário e dor abdominal baixa.
Fatores de risco para prostatite
A prostatite ocorre geralmente em homens jovens e de meia-idade. Os fatores de risco para o desenvolvimento de prostatite incluem infecções da bexiga, infecções da uretra, infecções freqüentes do trato urinário, trauma físico na região pélvica ou na virilha por ciclagem ou equitação, desidratação, infecção pelo HIV ou uso regular de cateteres. p> Os médicos geralmente tratam a prostatite com antibióticos, particularmente se a prostatite é provocada por doença ou infecção. No entanto, no caso de sintomas graves, um indivíduo com prostatite pode necessitar de hospitalização para receber injeções para ajudar a combater os sintomas. Os médicos podem prescrever bloqueadores alfa e analgésicos se o indivíduo sentir dor ou desconforto como resultado da prostatite. Formas alternativas de tratamento incluem repouso, terapia de calor e massagem. Os pacientes usam esses remédios naturais quando a prostatite resulta de uma lesão na região.
Complicações
Se não for tratada, a prostatite pode causar infecções em outras partes do corpo, particularmente no sangue e órgãos genitais, e também pode levar a espermatozóides danificados ou infertilidade.
Diarréia
Fezes aquosas e soltas podem indicar diarréia. Dor abdominal, cólicas e aumento da frequência de evacuações são sintomas comuns associados à diarréia. A diarréia pode ser um sinal ou sintoma de uma série de doenças médicas, incluindo prostatite.
Tratamento para diarréia
O tratamento para a diarréia depende da sua causa. Se a diarréia é um sintoma de doença ou doença, os médicos primeiro tratam a doença ou a doença subjacente para ajudar a aliviar os sintomas. Quando a doença causada por vírus ou bactérias causa diarréia, os médicos prescrevem antibióticos. Se a diarréia é um sintoma da doença, como a síndrome do intestino irritável, você pode tratar a doença subjacente com medicamentos prescritos. Muitos medicamentos vendidos sem receita médica, como Pepto-Bismol e Imodium, também podem ajudar no tratamento e alívio da diarréia.
Complicações
A diarreia pode resultar em desidratação e perda de líquidos e minerais necessários para a diarréia. função corporal. A Mayo Clinic recomenda o consumo de produtos orais de reidratação, como bebidas esportivas, para ajudar a repor os líquidos e eletrólitos perdidos no corpo.