casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que é a erosão do duodeno?

A erosão do duodeno é o termo médico para uma úlcera péptica, que ocorre quando o revestimento da parte superior do estômago se erode e desenvolve uma ferida. Por mais de um século, os médicos culparam incorretamente a dieta e o estresse por causar essas úlceras.

A bactéria H. pylori normalmente causa erosão no revestimento do estômago. De acordo com o NDDIC, os pesquisadores especulam que os humanos contraem a bactéria H. pylori por meio de comida, água ou beijos impuros. Esta bactéria é a mais comum na terra.

causas não bacterianas - O uso freqüente e crônica de AINEs, como aspirina e ibuprofeno, é a segunda causa mais comum de úlceras pépticas. Mas certas doenças, consumir muito álcool e fumar podem potencialmente causar ou agravar úlceras pépticas. Estresse e dieta podem exacerbá-los. Sintomas A erosão do duodeno pode se sentir como uma dor de estômago maçante ou uma dor ardente na parte superior do estômago, de acordo com a Clínica Mayo. Também pode causar perda de peso, inchaço, vômitos e muitos outros sintomas.

Diagnóstico e Tratamento

Uma endoscopia ou raios X pode determinar se uma pessoa tem erosão do duodeno. Um médico geralmente vai confiar em um teste de respiração, sangue, fezes ou amostras de tecido para determinar se as bactérias H. pylori estão presentes. Isso determina o curso do tratamento, porque uma úlcera causada por bactérias, em oposição aos AINEs, é tratada com medicamentos diferentes. Cirurgia só é considerada se a úlcera péptica é fatal ou se a úlcera não está respondendo ao tratamento.

FYI

De acordo com a NDDIC, um em cada 10 americanos terá úlcera péptica em sua vida, por isso é importante levar a sério a dor crônica no estômago.

, , ] ]