Rebecca Anwar, PhD, no The Sage Group, em Filadélfia, PA, diz que “a educação do paciente é o ovo de ouro ... mantém os pacientes mais saudáveis”. tratamentos e oxigenoterapia podem ser uma educação que salva vidas. Confundir um com o outro pode levar à hospitalização - ou pior.
Terapia Nebulizer
Um tratamento nebulizador oferece remédio líquido e prescrito em uma névoa fina. Inalar a névoa, através de um bocal ou máscara, leva o medicamento diretamente para os pulmões. Um pequeno compressor de ar, ou oxigênio pressurizado, faz a névoa. A terapia do nebulizador é concluída após o uso do medicamento, geralmente em 10 a 20 minutos. A maioria dos pacientes usa a nebulização duas a quatro vezes ao dia, mas raramente mais de uma vez a cada duas horas, para tratar distúrbios pulmonares. A asma é uma condição frequentemente tratada com terapia nebulizadora. O seu cérebro, seu coração e tudo mais, até os folículos capilares, precisam de oxigênio. Seus pulmões absorvem, saturam seu sangue com isso, e seu coração bombeia para o seu corpo que não pode armazenar seu próprio oxigênio. Se seus pulmões ou coração não funcionam bem, seu médico pode prescrever oxigênio, geralmente por uma cânula, um pequeno tubo preso sob o nariz, a 2 a 4 litros por minuto. O oxigênio é normalmente usado 24 horas por dia, ou durante o sono, mas nunca intermitentemente por alguns minutos, algumas vezes por dia.
Sobreposição útil em
Ligar um nebulizador com oxigênio é uma maneira conveniente de cobrir dois necessidades com um tratamento, para usuários contínuos de oxigênio. Mas, depois que seu nebulizador ficar seco, você precisará desconectar o oxigênio do seu nebulizador e reconectar sua cânula imediatamente. Tenha cuidado, no entanto. Nebulizadores precisam de um alto fluxo de oxigênio para formar uma névoa. Se você não abaixá-lo, você terá uma boa brisa no nariz, mas isso pode ser ainda mais perigoso do que chato.
Não Pare de Respirar
A respiração é mais do que um bom hábito . A fome de oxigênio e o acúmulo de dióxido de carbono produzido pelo seu metabolismo estimulam e regulam sua respiração. Se o seu distúrbio do pulmão é crônico e de longa duração (como no enfisema), você pode ter se acostumado ao alto dióxido de carbono em seu sangue, e ele não mais o estimula a respirar. Isso deixa apenas a fome de oxigênio como sua unidade principal. Ingerir muito oxigênio pode, então, colocar esse estímulo, e você, para dormir, às vezes com resultados terríveis.
Melhores Resultados
Conhecer as razões de cada tipo de terapia e remédio que você toma faz de você o melhor do seu médico. parceiro. Você pegou o Ovo de Ouro!
A terapia de nebulização e a oxigenoterapia não são as mesmas e não podem ser substituídas umas pelas outras. Trabalhando de mãos dadas para tratar todo o espectro de desafios encontrados por pacientes com doenças pulmonares e cardíacas, eles podem ajudá-lo a tirar o máximo proveito de todos os dias.