casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Medicamentos usados ​​para ansiedade que ajudam na perda de peso

Se você é uma pessoa atormentada por ansiedade e precisa de medicação para tratá-la, há muitas opções para você discutir com seu médico. Ansiedade pacientes preocupados com a possibilidade de ganho de peso em tais medicamentos não precisa se preocupar, considerando os medicamentos de ansiedade disponíveis que podem realmente ajudar na perda de peso.

Bupropiona

Buproprion, ou Wellbutrin, é um NDRI, ou norepinefrina e inibidor da recaptação da dopamina, que ajuda na ansiedade ao equilibrar os níveis desses produtos químicos no cérebro. Um dos efeitos colaterais da bupropiona é a supressão do apetite, que quase sempre leva à perda de peso. A bupropiona diminui as fixações orais em pacientes que tomam a droga e pode ser prescrita para ajudar os fumantes a parar de fumar devido a esse efeito.

Sertralina

A sertralina, ou Zoloft, é um ISRS ou inibidor seletivo da recaptação da serotonina. , usado para o tratamento de transtornos de pânico e depressão, juntamente com transtorno de ansiedade social e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). A sertralina funciona restaurando o equilíbrio da serotonina no cérebro. Devido aos efeitos colaterais da perda de apetite e náusea, os pacientes com ansiedade em Zoloft perderam peso. O ganho de peso pode ser um efeito colateral em alguns pacientes também. Fluoxetina A fluoxetina, ou Prozac, é outro SSRI usado por pessoas com depressão, transtornos do pânico, transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade. Entre os efeitos colaterais conhecidos da fluoxetina relatados por muitos pacientes está a perda de peso significativa, embora isso seja muitas vezes devido a náuseas. Também é possível que alguns sobre esta droga podem realmente ganhar peso.

Paroxetina

Paroxetina, ou Paxil, é ainda outro SSRI que é usado não só para tratar a depressão, mas também transtornos de ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo e pré-menstrual transtorno dismórfico. Além de equilibrar os níveis de serotonina no cérebro, como se espera, a paroxetina também é conhecida por causar sonolência, náusea, tontura e perda de peso em muitos pacientes que tomam o medicamento. O ganho de peso pode ser experimentado por alguns. Venlafaxina, ou Effexor, é prescrito para pacientes atormentados com transtornos de ansiedade, transtornos depressivos maiores e transtornos do pânico. Ao contrário dos medicamentos acima mencionados, esta droga é um inibidor da recaptação de SNRI, ou serotonina-norepinefrina, que restaura o equilíbrio dos níveis de serotonina e norepinefrina do cérebro, a fim de melhorar os problemas de humor. A venlafaxina geralmente causa diminuição do apetite em pacientes que tomam o medicamento, resultando na perda de peso. Em algumas pessoas, o ganho de peso pode ser um efeito colateral também. Alprazolam, ou Xanax, está em um grupo de medicamentos chamados benzodiazepínicos que retardam o movimento de substâncias químicas do cérebro que se tornaram desequilibradas. O alprazolam é prescrito para pacientes com transtornos de ansiedade e pânico, bem como pessoas com ansiedade causada por depressão. Alguns dos efeitos colaterais mais leves do alprazolam são irritabilidade, insônia, náusea e perda de peso devido a mudanças no apetite.