Sintomas
Um pequeno e indolor colidir com a língua é geralmente o primeiro sinal de câncer de língua. Pode se tornar doloroso e mudar de cor ou rachar quando o câncer piorar. Um gosto estranho na boca e dificuldade em falar ou engolir também podem ser sinais de câncer de língua.
Fatores de Risco
Os homens são mais propensos do que as mulheres a desenvolver câncer de língua. Os usuários de tabaco, incluindo fumantes de cigarro ou pessoas que usam tabaco de mascar, têm um risco maior de desenvolver câncer de língua. Uso pesado de álcool e má higiene bucal também podem ser fatores no desenvolvimento de câncer de língua.
Diagnóstico
Uma biópsia de um inchaço, dor ou lesão na boca pode confirmar se é câncer bucal.
Tratamentos
Se o tumor canceroso é pequeno, pode ser removido cirurgicamente. Se for muito grande para remover ou se se espalhar para outras partes do rosto e do pescoço, a quimioterapia ou a radioterapia podem ser recomendadas em vez de ou além da cirurgia.
Complicações
O câncer de língua pode fazer É difícil falar ou engolir, dependendo de onde o tumor cancerígeno está localizado. Se não for tratado, o câncer pode se espalhar para outras partes do corpo e levar à morte.