casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Você pode morrer de um coração aumentado?

Um coração aumentado, também chamado de cardiomegalia, geralmente resulta de outra condição, como doença cardíaca, ritmos cardíacos anormais ou condições temporárias que estressam o coração como a gravidez. Um coração aumentado é geralmente tratável, mas pode resultar em complicações graves e, por vezes, fatais sem tratamento.

O coração pode ficar alargado por causa de um aumento da carga de trabalho devido à pressão alta, doença cardíaca valvular, um coração defeito, uma doença da tiróide, anemia, arritmia cardíaca, ataque cardíaco ou cardiomiopatia.

Sinais

Embora nem todos experimentem sintomas de cardiomegalia, aqueles que relatam falta de ar, tontura, tosse e arritmias cardíacas.

Complicações e morte

Um aumento do coração pode aumentar o risco de coágulos sanguíneos mortais e parada cardíaca. Um aumento do ventrículo esquerdo do coração pode levar à insuficiência cardíaca quando o músculo cardíaco enfraquecido e os ventrículos esticados não conseguem bombear o sangue eficientemente.

Diagnóstico

Um médico pode diagnosticar um coração aumentado com o uso de um raio-X , Tomografia computadorizada, ressonância magnética (MRI), ecocardiograma, eletrocardiograma ou exame de sangue.

Tratamento

O tratamento é essencial para prevenir complicações e morte de um coração aumentado. Um médico pode prescrever medicação, especialmente se sua condição é devido a um coração enfraquecido. Cirurgia cardíaca ou implante de cardioversor-desfibrilador no peito podem ser necessários em determinadas situações.