casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como endireitar dedos tortos

Os dedos tortos podem ser causados por genética, doença, pés chatos ou pés arqueados, artrite reumatóide, traumatismos no dedão do pé ou por sapatos muito pequenos, muito altos ou muito estreitos. Nos estágios iniciais, os dedos tortos geralmente podem ser corrigidos pelo autotratamento e pelos saltos altos, mas as deformidades dos dedos dos pés podem ser um sinal de danos nos nervos de causas mais sérias, portanto um médico deve ser visitado para descartá-los. li>

Identifique qual dos três tipos de dedos tortos você tem. Martelo, também conhecido como dedo do pé contratado, esporão do osso, dedo do pé deformado ou dedo do pé rotacionado, é uma deformidade do segundo, terceiro ou quarto dedo do pé causada por uma dobra no dedo do pé na articulação do meio. Esta curva resulta em uma aparência semelhante a um martelo. Se você tem martelo, você pode ter calos ou calosidades na ponta do dedo do pé ou na superfície da junta.

Garra do dedo do pé significa que o seu dedo "bate" no chão ou na sola. de um sapato. Os calos se desenvolvem a partir da fricção do dedo contra a sola do sapato. O dedo do pé da garra envolve posicionamento anormal das três articulações no dedo do pé.

O dedo do pé do marreta é semelhante ao dedo do pé em garra, mas envolve posicionamento anormal apenas da articulação no final do dedo.

Verifique seus sapatos para ver se eles podem ter causado a deformidade do dedo do pé. Sofredores de martelo podem ter causado ou exacerbado sua condição por usar sapatos que são muito pequenos ou muito estreitos no dedo do pé, ou por usar saltos altos que colocam pressão sobre os grupos musculares do dedo do pé. Fatores adicionais em hammertoe são desequilíbrios musculares, que são agravados pelo uso desses tipos de sapato.

Os dedos em garra e os dedos em garra também podem ser causados pelo uso de sapatos muito altos, muito pequenos ou muito estreito. No entanto, condições como diabetes e alcoolismo podem resultar em danos nos nervos que causam a garra do pé.

Para evitar o agravamento do dedo torto, use sapatos que tenham espaço na área dos dedos para acomodar os dedos . Os sapatos devem ser pelo menos meia polegada a mais do que o seu dedão mais longo.

Visite o seu médico. Ela pode descartar razões mais sérias para a deformidade do dedo do pé, como danos nos nervos, e dar recomendações para tratar o problema. Pessoas com diabetes, má circulação ou falta de sensibilidade em seus pés devem consultar um médico antes de tentar qualquer auto-tratamento.

Faça exercícios para os dedos. Estes irão esticar os músculos estressados e fortalecê-los na posição correta. Alongar manualmente os dedos dos pés é um exercício simples. Levantar as coisas com os dedos dos pés permitirá que os músculos trabalhem de maneira contrária à formação de garras ou marteladas e fortaleçam os músculos. Colocar uma toalha ou papel embaixo dos seus pés e amassá-la com os dedos dos pés é outro exercício de alongamento e fortalecimento.

Coloque seus sapatos com almofadas ou almofadas, disponíveis nas farmácias.

Considere a cirurgia se ela for recomendada pelo seu médico. As deformidades nos primeiros sintomas dos dedos geralmente podem ser corrigidas sem a necessidade de cirurgia, mas para aqueles que têm deformidades permanentes ou dolorosas a cirurgia pode ser uma solução.

Tipos de cirurgia para dedos deformados incluem transferência de tendão para correção de dedos em martelo, em que um tendão do dedo do pé é reposicionado, endireitando o dedo do pé; artroplastia óssea, em que alguns ossos e cartilagens são removidos para corrigir a aparência; artroplastia de derotação, pela qual a pele é extirpada para permitir o reposicionamento correto do dedo do pé; artroplastia de implante, em que o cirurgião implanta silicone ou metal para atuar como superfícies deslizantes da articulação; e tenoplastia e capsulotomia, que liberam ou alongam os tendões ou ligamentos, soltando o movimento do dedo.

Advertências

Os riscos da cirurgia incluem inchaço, infecção e danos nos nervos. (Consulte uma referência)

, , ] ]