Micose e erupções cutâneas são problemas que aparecem na pele. A pele fica descolorida, geralmente avermelhada ou dando a aparência de urticária, e muitas vezes sente coceira e desconforto. No caso da micose, o fungo parece semelhante a uma erupção, mas gira em círculo para formar um anel. No caso de erupções relacionadas ao estresse, a erupção pode vir do estresse, ou o estresse pode piorar uma erupção existente, dependendo da situação.
Micose
Micose é um tipo de erupção cutânea causada por um fungo. De acordo com a Dra. Melissa Conrad Stoppler, escritora do site Medicine Net, originalmente pensava-se que ela provinha de um verme, e o nome "ringworm" persistiu mesmo depois de ter sido mostrado que provinha de um fungo. Tradicionalmente, forma pequenos anéis que se assemelham a vermes sob a pele. Anéis ou crescem com o tempo ou permanecem no mesmo lugar, embora alguns tipos, como pé de atleta ou micose no rosto, formam erupções em vez de anéis.
erupções causadas por estresse
erupções causadas pelo estresse normalmente parecem semelhantes a erupções normais de alergias, dermatite de contato, vírus, bactérias ou medicamentos. A menos que a erupção surja em uma situação de alto estresse - como fazer com que as colmeias apareçam no palco ou imediatamente antes de prosseguir - que, aos poucos, a lição após a situação, é importante que a erupção cutânea seja examinada por um médico. Apenas um médico pode dizer que é relacionado ao estresse e não causado por bactérias, vírus, alergias ou plantas, como a hera venenosa. Para erupções causadas por estresse, os tratamentos incluem anti-histamínicos para minimizar a coceira e atividades que reduzem o estresse, como meditação e exercícios respiratórios.
Reações de erupções cutâneas ao estresse
erupções cutâneas causadas por hera venenosa, bactérias, vírus, fungos ou alergias são geralmente agravados pela adição de estresse. De acordo com o site Itchy Skin Rash, o estresse extra pode diminuir o sistema imunológico, permitindo que a erupção se agrave. Para tratar erupções agravadas pelo estresse, tome ou use qualquer medicamento conforme indicado pelo médico, como uma medicação tópica antifúngica para micose ou um antibiótico para erupções cutâneas causadas por bactérias, e então trabalhe na redução do estresse. Tome sempre a medicação apropriada para lidar com a erupção. Se a erupção não é causada por estresse, exercícios de redução de estresse por si só não será suficiente para se livrar dele.
Minimizar o risco de erupções cutâneas - Em geral, erupções cutâneas, tais como micose e aqueles espalhados através de contato são minimizados por não compartilhar itens como toalhas, escovas ou roupas, bem como por usar sapatos em locais públicos, como piscinas. No caso de erupções cutâneas causadas por plantas, saiba quais plantas causam uma erupção cutânea e o que parecem, e depois evitá-las.
As erupções cutâneas causadas por bactérias, vírus ou reações corporais, como alergias, são mais difíceis de evitar. No caso de alergias, se a pele irromper uma vez nas colmeias, o problema pode ser evitado evitando-se que o objeto, como um novo sabonete ou detergente, cause as colmeias. Bactérias e vírus podem não ser inevitáveis, dependendo de onde eles vêm. Praticar o alívio do estresse geralmente pode minimizar os problemas relacionados ao estresse. Meditação, chás calmantes, música relaxante ou exercícios de respiração podem ajudar.