Hepatite
Os pacientes com hepatite podem apresentar fezes amarelas e dor abdominal. A hepatite é uma condição viral caracterizada por inflamação do fígado. Existem cinco tipos de hepatite: hepatite A, hepatite B, hepatite C, hepatite D e hepatite E. Todas as formas de hepatite têm diferentes causas e métodos de tratamento. Eles também têm sintomas diferentes, mas como todas as cinco formas de hepatite afetam o fígado, a icterícia pode ocorrer. Icterícia é uma condição em que os olhos ea pele assumem um tom amarelo.
Doença celíaca
A doença celíaca é uma intolerância genética ao glúten. Muitas vezes tem uma causa auto-imune subjacente. Pacientes com esta condição freqüentemente apresentam fezes amarelas e dor abdominal, bem como diarréia e inchaço abdominal. Tratar a doença celíaca na maioria das vezes envolve seguir uma dieta livre de glúten.
Colangite
A colangite é uma condição em que o ducto biliar de um paciente está inflamado. Além de fezes amarelas e dor abdominal, os pacientes também podem sentir dor sob o ombro direito, icterícia, gases, náuseas e vômitos. De acordo com o Medline Plus, esta condição é mais frequentemente causada por uma infecção bacteriana. Antibióticos e cirurgia são os métodos de tratamento mais comuns.
Cálculos biliares
Os cálculos biliares são depósitos químicos sólidos na vesícula biliar. Os sintomas das pedras na vesícula incluem fezes amarelas, dor abdominal, indigestão, náuseas e vômitos. Os cálculos biliares podem ser tratados removendo-os cirurgicamente ou usando ondas de choque para quebrá-los.
Insuficiência Pancreática
A insuficiência pancreática é uma condição em que o pâncreas não está funcionando corretamente. Esta condição pode ser causada por uma série de problemas médicos, incluindo pancreatite crônica, câncer de pâncreas, ressecção pancreática e fibrose cística. Além de fezes amarelas e dor abdominal, os pacientes com insuficiência pancreática podem experimentar perda de peso e intolerância à glicose. Tratar esta condição consiste em diagnosticar e tratar a condição subjacente. O tratamento também envolve o gerenciamento dos sintomas quando possível. Os pacientes podem precisar de uma dieta rica em proteínas e pobre em gorduras para ajudá-los a manter e ganhar peso, se necessário, bem como tomar suplementos de vitamina A, D, E e K.