Cortisona é um corticosteróide usado no tratamento de alergias graves, artrite, doenças da pele, lúpus, psoríase e distúrbios respiratórios. A medicação funciona suprimindo a liberação de substâncias no corpo que causam inflamação e inchaço. Como com a maioria dos medicamentos esteróides, há uma série de efeitos colaterais associados ao uso desta droga.
Efeitos colaterais comuns
Como mencionado, existem certos efeitos colaterais associados ao uso desta medicação. Alguns desses efeitos colaterais incluem alterações de humor, acne, insônia, aumento da sudorese, tontura, sonolência, dor de cabeça, pele seca, pele rala, inchaço, náuseas, dor de estômago e mudanças na localização da gordura corporal. Enquanto estes são considerados os efeitos colaterais mais comuns associados ao uso de cortisona, eles afetam apenas um pequeno número de usuários.
Efeitos colaterais graves
Infelizmente, há também uma série de efeitos colaterais graves associados ao uso deste medicação. Alguns desses efeitos colaterais incluem rápido ganho de peso, problemas de visão, depressão grave, convulsões, falta de ar, fezes com sangue, tosse com sangue, baixo potássio, pressão arterial extremamente alta e pancreatite. Esses efeitos colaterais também são muito raros e não afetam uma grande quantidade de usuários.
Informações importantes sobre segurança
A cortisona é conhecida por causar tontura e sonolência aumentada nos usuários, e é altamente recomendável que os usuários não o façam. operar qualquer tipo de maquinaria (incluindo automóveis) enquanto estiver usando este medicamento. Não use este medicamento se você é alérgico a cortisona ou se você tem uma infecção fúngica em qualquer parte do seu corpo. Medicamentos esteróides podem enfraquecer o sistema imunológico do seu corpo. Como resultado, é recomendável que você fique longe de qualquer pessoa com uma doença ou doença durante o curso do tratamento.
Uso
Sempre use cortisona exatamente como foi prescrito pelo seu médico e nunca em doses que exceder o que foi recomendado no rótulo. A medicação é administrada em forma de injeção e deve ser realizada por um profissional médico em um ambiente médico. Cortisona dará aos usuários uma sensação de indolor na área afetada, mas o músculo ainda é suscetível a lesões. Recomenda-se tratar a área afetada (não importa quão curada ela se sinta) como se ainda estivesse ferida.
Advertência
Se você tiver algum dos efeitos colaterais acima, entre em contato com seu médico local imediatamente.
Se houver suspeita de uma overdose, entre em contato com o centro de controle de envenenamento local e vá diretamente para a sala de emergência mais próxima.
A cortisona destina-se apenas ao alívio da inflamação e nunca deve ser usada para qualquer outra condição médica, a menos que especificamente prescrito pelo seu médico.