casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Causas de pupilas dilatadas

As pupilas são os círculos pretos, ou aberturas, no meio dos olhos que permitem que a luz penetre nos olhos. Essa luz é então detectada pelas células sensíveis à luz na parte de trás dos olhos. A dilatação da pupila é quando o tamanho das pupilas aumenta; o anel de cor ao redor das pupilas, chamado íris, é na verdade um tecido muscular que se expande e se contrai para mudar o tamanho das pupilas para permitir mais ou menos luz nos olhos.

Luz: Causa natural da dilatação da pupila>

A principal razão pela qual as pupilas se dilatam é ajudar na visão em áreas escuras. Normalmente, quando você está em uma área bem iluminada, as pupilas são muito pequenas, porque há luz adequada atingindo o olho. Quando você entra em um quarto escuro, os olhos se dilatam para permitir que mais luz entre no olho forneça uma imagem tão clara quanto possível ao cérebro. Você provavelmente experimentou a sensação do interior parecendo muito escuro depois de entrar durante um dia ensolarado. Isso ocorre porque os olhos demoram um pouco para se dilatar e se ajustar à iluminação reduzida.

Mydriatics: Testando as pupilas para a dilatação

Mydriatics são colírios medicinais que fazem com que o olho se dilate. Quando você faz um exame oftalmológico, um médico ou técnico pode usar o midriático para dilatar os olhos e observá-los melhor e sua resposta à luz. Como o remédio força os olhos a se dilatar, você pode ter que usar óculos de sol por cerca de uma hora após o exame, antes de recuperar os olhos; olhar ao redor em condições de luminosidade com olhos totalmente dilatados pode sobrecarregar os olhos e causar danos aos olhos. Uso de drogas como causas da dilatação da pupila Muitos tipos de drogas, legais e ilegais, podem causar a dilatação dos olhos . Drogas alucinógenas como o LSD e os cogumelos são conhecidos por causar a dilatação da pupila, assim como muitas outras substâncias, como cocaína, maconha, ecstasy e crystal meth. Os antidepressivos de prescrição também são conhecidos por causar dilatação nos olhos.

Veneno: Causa da dilatação da pupila

A dilatação da pupila é uma resposta comum ao ser envenenado por diferentes tipos de plantas e venenos químicos. A árvore de alfarroba preta tem casca que pode causar envenenamento que leva à dilatação da pupila. Muitos produtos químicos tóxicos, como o clorofórmio e o combustível para aviação, causarão dilatação da pupila se acidentalmente ingeridos.

Como o sistema nervoso controla os músculos das íris, a resposta do sistema nervoso a diferentes estímulos resulta em dilatação involuntária da pupila. Outra razão comumente citada é que as pupilas se dilatam em resposta à excitação ou excitação sexual. Quando uma pessoa vê algo ou alguém que acha muito atraente, seus olhos podem se dilatar.