Faça uma lista de seus sintomas que possam estar relacionados à eosinofilia para discutir com o seu médico ou especialista em saúde. Os sintomas da eosinofilia geralmente indicam uma condição subjacente, de acordo com a Net Doctor.co.uk, como chiado ou falta de ar devido à eosinofilia devido à asma. Os sintomas de infecção parasitária da eosinofilia incluem febre, tosse, erupções cutâneas, dor abdominal e diarreia. Os sintomas mais raros de eosinofilia podem incluir suores nocturnos, aumento dos nódulos linfáticos, perda de peso, erupções cutâneas e formigueiro ou dormência devido a danos no sistema nervoso.
Fale com o seu médico sobre os seus sintomas e providencie um sangue, pele ou teste de fezes para diagnóstico oficial. Certifique-se de mencionar qualquer novo medicamento que esteja tomando, o que pode resultar em certos efeitos colaterais, ou em qualquer viagem recente ao exterior que possa ter levado você a pegar um parasita. Pele simples ou exames de sangue indicarão certas alergias, como ácaros ou alergia ao pólen, enquanto a infecção parasitária é confirmada através da análise de sangue e amostras de fezes.
Tome o tratamento prescrito para os seus sintomas conforme indicado pelo seu médico. Tratamento de eosinofilia gira em torno de tratar a causa subjacente da condição, como medicação ou suplemento de ervas para uma alergia ou infecção parasitária. Geralmente, quando o médico identifica a causa da eosinofilia, o tratamento reduzirá severamente os sintomas. Os corticosteróides, tanto locais (tópicos, inalatórios) como sistemáticos (intravenosos, orais), por exemplo, frequentemente tratam alergias e, com isso, reduzem o número de eosinófilos, de acordo com a Net Doctor.
Dica
Ocasionalmente, o seu médico não poderá diagnosticar os seus sintomas e encaminhá-lo-á a um especialista hospitalar, normalmente um especialista em doenças do sangue.
Advertências
Fale com o seu médico /profissional de saúde se o seu sintomas não desaparecem ou pioram.