A quinina é um medicamento usado para tratar a malária. Tem sido usado off-label para tratar cãibras nas pernas, mas os efeitos colaterais superam os benefícios neste caso. Água tônica moderna contém muito menos quinino do que o necessário para qualquer tratamento médico.
Quinina é encontrada na casca da cinchona e foi usada pelos nativos sul-americanos para tratar a malária. Os europeus encontraram pela primeira vez a droga em meados do século XVII.
Primeiros usos da
A quinina foi originalmente adicionada à água tônica como um tratamento anti-malárico. Segundo a lenda, gim e tônicos nasceram como uma forma de mascarar a amargura do quinino.
Tratamento da Malária
Quinina natural e sintética ainda são usados hoje para tratar cepas de malária que se tornaram resistentes a outras drogas mais seguras.
Cãibras nas Pernas
A FDA não aprovou a quinina como um tratamento para cãibras nas pernas. Tem efeitos colaterais perigosos, incluindo coagulação do sangue e morte, que pode ser um risco aceitável para doenças que ameaçam a vida, mas não para condições menos graves. Hoje, a água tônica contém apenas vinte miligramas. de quinino por seis onças. Levaria até cinco galões de água tônica por dia para tratar a malária.