Como remover a cera do ouvido. A cera é produzida por pequenas glândulas que revestem a pele do ouvido interno. Às vezes eles superproduzem cera de ouvido e seu canal auditivo pode ficar obstruído ou entupido. Quando isso acontece, você pode sentir uma sensação de plenitude auricular, dor e alguma dificuldade em ouvir. Normalmente, a cera se solta e se resolve sozinha, mas quando o tratamento é necessário - há uma maneira simples e eficaz de desobstruir os ouvidos sem danificar sua audição.
Misture a solução de remoção de cera colocando partes iguais de água morna com sabão e peróxido de hidrogênio em uma tigela. Teste a temperatura da água para ter certeza de que é confortável para você. A água não precisa estar extremamente quente OU fria para funcionar - apenas confortável.
Insira a seringa na solução e prepare a seringa várias vezes retirando alguma solução e enxaguando-a de volta. na tigela de água. Isso lubrificará a seringa e a tornará mais fácil de usar.
Puxe com cuidado o ouvido externo para cima e para fora para ajudar a endireitar o canal, o que permitirá melhor acesso para a solução.
Incline a cabeça para um lado e insira suavemente ("esguicho") uma ou mais seringas de bulbo da solução. (Isso pode ser melhor feito no chuveiro para que o excesso de água entre na banheira e não no chão!)
Deixe a solução permanecer no seu ouvido por pelo menos 60 minutos. segundos. Incline suavemente a cabeça na direção oposta e mexa o ouvido externo. Você pode notar que o retorno da solução agora está descolorido ou contém pedaços de cera de ouvido. Isso é uma coisa boa.
Às vezes, cera de ouvido pode não cair completamente do ouvido; remoção suave com uma cureta de ouvido pode ser feita se você pode ver o aglomerado de cera. NUNCA COLOQUE NADA NO SEU CANAL DE OUVIDO!
Repita os passos 3 a 6 da outra orelha, se necessário. Além disso, você pode encontrar mais de um rubor por ouvido pode ser necessário para se livrar da cera de ouvido!
Dica
Acúmulo de cera não é um sinal de má higiene pessoal. O rubor regular no ouvido pode ser necessário se o acúmulo de cerúmen se tornar um problema crônico. Nunca insira um cotonete, dedo, cureta ou qualquer outro objeto em seu canal auditivo!
Advertências
Como acontece com todas as informações médicas na Internet, este artigo é apenas para fins informativos. Por favor, consulte o seu prestador de cuidados de saúde antes de iniciar qualquer novo tratamento ou medicação.
Coisas necessárias
Seringa de bulbo
Partes iguais de água morna e sabão com peróxido de hidrogênio
Tigela limpa
Cureta de ouvido e a habilidade de usá-la