Indivíduos que têm pressão alta e alergia devem tomar cuidado ao escolher a medicação alergia. A medicação para pressão sangüínea não impedirá qualquer ameaça à pressão sangüínea causada por uma medicação alergia. Embora muitos medicamentos para alergia não afetem a pressão sanguínea de uma pessoa, há alguns que podem, e são especialmente perigosos para aqueles que têm um histórico de pressão alta. É preciso ter cautela, pois vários desses medicamentos estão disponíveis no balcão. Geralmente, os tipos de anti-histamínicos e corticosteróides são os melhores medicamentos para alergia a tomar para a hipertensão arterial. Medicamentos para tomar os anti-histamínicos e corticosteróides são geralmente seguros para pessoas com pressão arterial elevada. No entanto, não se esqueça de verificar com um médico antes de tomar qualquer medicação, mesmo aqueles que são over-the-counter.
Anti-histamínicos ajudam a prevenir os sintomas de alergia, bloqueando a liberação de histamina química. Eles vêm sob a forma de colírios, sprays nasais e comprimidos. Exemplos de colírios incluem Alaway, Visine-A e Zaditor, e podem ser comprados em uma farmácia. Os colírios receitados incluem Patanol, Albalon e Emadine. Sprays nasais de prescrição incluem Astepro, Astelin e Patanase.
Existem vários comprimidos anti-histamínicos. Aqueles que podem ser comprados em uma farmácia incluem Benadryl, Claritin, Tavist e Zyrtec. O anti-histamínico de prescrição mais comum é Allegra.
Os corticosteróides previnem reações alérgicas tratando a inflamação que as causa. A maioria dos corticosteróides só está disponível por prescrição e vem na forma de comprimidos (Intensol e Prelone); colírios (Maxidex e Pred Forte); e sprays nasais (Beconase AQ, Flonase, Nasacort, Nasonex e Rhinocort). (Referência 2: Corticosteróides).
medicamentos para evitar
Pessoas com pressão alta não devem tomar nenhum medicamento alergênico que contenha um descongestionante. De acordo com Familydoctor.org, os descongestionantes aumentam a pressão arterial. Muitos descongestionantes estão disponíveis no balcão e através de prescrições. Eles podem ser encontrados em uma variedade de gotas nasais, sprays nasais e comprimidos. Os descongestionantes servem para ajudar a aliviar o nariz entupido, mas não devem ser tomados a longo prazo, a menos que prescritos por um médico. Tomar medicação para pressão sangüínea não evita os efeitos negativos de um descongestionante.
Ao comprar um medicamento para alergia, certifique-se de que o rótulo não diga que ele contém um descongestionante. Isso pode ser confuso se houver uma droga disponível em uma fórmula não-descongestionante, bem como uma que contenha um descongestionante. Por exemplo, Claritin é seguro para pacientes com pressão alta, porque contém um anti-histamínico e não afeta a pressão arterial. Claritin-D, por outro lado, é perigoso para pressão alta, porque contém um descongestionante chamado pseudoefedrina.