O exame de sangue contém muitos marcadores que ajudam a indicar problemas de saúde subjacentes. VPM representa o volume médio de plaquetas; plaquetas variam em tamanho, com plaquetas jovens sendo maiores que as mais velhas. As plaquetas são essenciais para curar e proteger as camadas epiteliais em torno dos órgãos e da pele. Compreender os resultados dos exames de sangue ajudará você a entender melhor as explicações do seu médico.
Obtenha uma cópia dos resultados dos exames de sangue.
Procure o marcador "MPV" "no relatório de seus resultados. A contagem normal de plaquetas varia de 150.000 a 350.000, e um MPV normal está na faixa de 7,5 a 11,5. Qualquer coisa abaixo de 7 ou acima de 12 é motivo de preocupação.
Compare seus resultados com o intervalo normal. Muitos laboratórios imprimirão o intervalo normal ao lado do teste real.
Determine se o MVP está alto, possivelmente sugerindo pressão alta ou outras condições cardíacas.
Determine se o nível está baixo. Baixo MVP pode sugerir grandes problemas de saúde, como leucemia, HIV ou câncer de medula óssea. Níveis extremamente baixos de MVP criam um grande risco de que um paciente tenha problemas de coagulação no caso de um trauma.
Advertências
Sempre consulte um médico sobre como interpretar corretamente o MVP e todo o seu resultados do exame de sangue. O trabalho com sangue geralmente tem falsos positivos e negativos com base em uma ampla gama de fatores. Não reaja exageradamente até consultar um médico.