casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sinais e sintomas de insuficiência hepática na pele

A pele é o maior órgão do corpo e um reflexo de boa saúde. Às vezes, o súbito aparecimento de descoloração da pele ou outras irregularidades indicam um problema maior de agitação dentro do corpo. Quando ocorre insuficiência hepática, a pele age como um indicador importante, pois um dos sinais mais comuns de insuficiência hepática é o amarelamento da pele e o branco dos olhos causado por uma condição conhecida como icterícia, que também pode causar a pele tornar-se itchier. Além disso, hematomas eo aparecimento de pequenos arranhões e cortes que sangram excessivamente são frequentemente indicadores de insuficiência hepática.

Icterícia

Icterícia não é uma doença, mas sim um efeito de outra condição subjacente, como insuficiência hepática. . Quando o fígado falha, não é mais capaz de excretar a bilirrubina, que normalmente libera quando recebe a hemoglobina do baço. Devido à incapacidade do fígado de liberar a bilirrubina na bile, a bilirrubina de cor verde-amarelada se acumula na corrente sanguínea, causando descoloração da pele. Indivíduos com níveis muito elevados de bilirrubina na corrente sangüínea podem ter descoloração da pele levemente amarronzada, mas a maioria dos portadores de icterícia tem pele de coloração amarelada. Esta condição também pode causar fezes coloridas mais claras e urina de cor mais escura. Sofredores de icterícia, adicionalmente, queixam-se de ter a pele que é intensamente coceira a ponto de que alguns com a condição tentam arranhar sua pele "cru" e pode ter dificuldade em adormecer.

A insuficiência hepática não é a única condição que pode causar icterícia, pois também pode indicar doença hepática, obstrução do ducto biliar, anemia hemolítica, certos tipos de câncer e cálculos biliares. Suscetibilidade a hematomas e sangramentos

A insuficiência hepática pode causar contusões facilmente e pode levar até mesmo a menor lesão para resultar em grande perda de sangue. Isso ocorre porque um fígado danificado não consegue sintetizar adequadamente as proteínas que o sangue precisa coagular adequadamente.

Existem outras condições que podem afetar a capacidade do sangue de se coagular além da insuficiência hepática. Certas aspirinas e medicamentos conhecidos como diluidores do sangue, inflamação dos vasos sanguíneos ou condições como lúpus, desnutrição e algumas formas de câncer podem ter efeitos similares à insuficiência hepática na capacidade de coagulação do sangue. Outros indicadores de insuficiência hepática>

Devido à gravidade da insuficiência hepática e ao fato de que os sintomas de insuficiência hepática que aparecem na pele são compartilhados com outras condições, é melhor consultar um médico assim que possível, quando aparecem descolorações da pele. Outros sintomas de insuficiência hepática são náusea, fadiga, confusão, fraqueza e perda de apetite.