Independentemente da idade, a pressão arterial elevada aumenta os riscos de uma pessoa desenvolver várias doenças e condições potencialmente fatais. A hipertensão arterial geralmente se desenvolve ao longo de um período de muitos anos. É conhecido como um assassino silencioso, pois há poucos sintomas. Tratamentos para pressão alta incluem mudanças de estilo de vida e medicamentos prescritos.
Pressão arterial normal
A pressão arterial é registrada em um número superior e um menor número escrito sob a forma de uma fração. Uma pressão arterial normal é de 120/80 mmHg (milímetros de mercúrio). Sistólica é o maior número. Mede a pressão nas artérias quando o músculo cardíaco se contrai ou bate. Diastolic é o número mais baixo e mede a pressão nas artérias entre os batimentos cardíacos. O número sistólico é o maior dos dois números. Verbalmente, a pressão sangüínea é expressa em 120 acima de 80.
Pressão Alta
A pressão sangüínea normal aumentará e diminuirá ao longo do dia. Quando a pressão arterial permanece elevada, é referida como pressão alta. A hipertensão arterial também é chamada de hipertensão. Uma leitura da pressão arterial de 140/90 mmHg ou acima cai sob o título de pressão alta. Quando uma pessoa tem pressão alta, o coração deve trabalhar mais para bombear o sangue pelo corpo. A hipertensão arterial aumenta os riscos de doenças graves, incluindo ataque cardíaco e derrame. Pode levar ao endurecimento das artérias (aterosclerose). Também é culpado por insuficiência cardíaca congestiva, cegueira e doença renal. Os sintomas associados à hipertensão arterial incluem tonturas, hemorragias nasais e dores de cabeça maçantes. A maioria desses sintomas não aparece até que a pressão arterial esteja em um nível perigosamente alto. O primeiro curso do tratamento é uma consulta médica, check-up e teste. O médico pode realizar uma série de testes e fazer muitas perguntas. Essas perguntas irão ajudá-lo a determinar a fonte ou as fontes da hipertensão arterial.
Mudanças no estilo de vida são essenciais no tratamento da pressão alta. Pessoas com pressão alta devem evitar alimentos com alto teor de gordura e optar por refeições saudáveis e equilibradas. Além disso, eles devem fazer bastante exercício.
Se a pressão arterial estiver muito alta, ou se o médico acreditar que há risco aumentado, ele pode receitar medicamentos para pressão sangüínea. Há uma série de diferentes medicamentos para pressão arterial. Os beta-bloqueadores abrem as artérias para que o coração não tenha que trabalhar tão duro para bombear o sangue. Os bloqueadores alfa ajudam a restringir a capacidade de químicos naturais para estreitar os vasos sanguíneos. Os diuréticos ajudam os rins a eliminar o excesso de água e sódio, o que reduz o volume sangüíneo. Os diuréticos são frequentemente administrados em combinação com outros medicamentos para pressão arterial. Os vasodilatadores impedem que os músculos das paredes das artérias contraiam e estreitem as artérias. Outros medicamentos para hipertensão incluem inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA), inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA), bloqueadores dos receptores da angiotensina II, alfa-beta-bloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, inibidores da renina e agentes de ação central. A medicação para pressão sangüínea deve ser tomada exatamente como prescrita.