casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como tratar um congelamento Burn

A queimadura por congelamento, queimaduras por frio ou queimaduras ocorrem quando o corpo é exposto a temperaturas frias por tempo suficiente para causar danos. Em temperaturas suficientemente baixas, o corpo transfere calor da pele para o elemento frio em contato com o corpo, o que causa danos. A pele gelada ou queimada pelo frio parece dura e pálida, e pode ficar dormente. Mãos, pés, nariz e orelhas são mais suscetíveis a congelar queimaduras e, para salvar a área afetada, o tratamento de primeiros socorros é imediatamente necessário.

Procure abrigo imediatamente. Para tratar o congelamento da queimadura, é necessário remover a fonte de resfriamento.

Remova a roupa molhada e as joias de contração. Se o corpo mostrar sinais de hipotermia, trate-o imediatamente envolvendo cobertores quentes.

Molhe as áreas queimadas em água morna. A água deve estar entre 104 e 108 graus; a água quente pode causar mais danos. Deixe de molho por 20 a 30 minutos, mantendo a água em circulação.

Aplique curativos nas áreas queimadas. O curativo deve ser limpo e estéril. Tome cuidado para separar dedos das mãos e pés.

Envolva as áreas em cobertores quentes e mantenha a área de recongelar.

Advertências

Congelar As áreas queimadas devem ser movidas o mínimo possível, mesmo depois de descongeladas. Não use elementos de aquecimento como radiadores ou cobertores de aquecimento ou secadores de cabelo para descongelar a pele. O calor direto pode danificar ainda mais a pele. Congelamento é uma condição médica séria que pode resultar em perda de membros. Cuidados médicos profissionais devem ser procurados imediatamente se estiverem disponíveis.