Dor irradiada da região pélvica e viajando pela perna antes do período menstrual pode ser dor no nervo ciático pré-menstrual. É uma condição dolorosa que é causada pelo nervo ciático sendo agravado pelo crescimento do tecido endometrial em seu abdômen que está ligado ou próximo ao nervo ciático. Os hormônios durante o ciclo menstrual provocam o inchaço do tecido endometrial e pressionam o nervo ciático causando dor. Enquanto a cirurgia é a solução mais comum, terapia hormonal e controle da dor também podem ser opções para o tratamento da dor no nervo ciático pré-menstrual. O que é o nervo ciático? O nervo ciático é um nervo grande que corre do meio da sua parte inferior das costas para as duas pernas. Corre atrás dos joelhos e cai nos pés. O nervo ciático controla os sentimentos nas pernas e, quando fica irritado, pode causar dor na parte inferior das costas, quadris e pernas. A dor pode começar como formigamento e progredir para fraqueza e dormência. A dor pode irradiar tanto quanto os dedos dos pés.
O que é endometriose?
A endometriose ocorre quando o revestimento uterino cresce fora do útero. Sua causa não é conhecida, mas afeta 1% a 5% das mulheres em idade fértil. O tecido pode crescer na bexiga, ovários ou no abdômen. Os sintomas podem incluir períodos dolorosos, períodos intensos, dor na área da pelve e dor na região lombar. Deixada sem tratamento, a endometriose pode causar infertilidade, porque o tecido pode bloquear as trompas de Falópio que conectam os ovários ao útero.
Os sintomas da endometriose são piores antes e durante o ciclo menstrual, porque a cada mês o corpo diz ao tecido uterino para construir o revestimento do útero. Uma vez que não há lugar para este acúmulo de fluido porque o tecido endometrial cresceu fora do útero, ele é liberado no corpo causando inflamação ou está contido em um saco cheio de fluido semelhante a um cisto. Esse acúmulo de líquido e tecido faz com que o nervo se torne inflamado. Isso pode causar o tecido endometrial para agravar os nervos e órgãos perto de sua localização, causando dor.
Os sintomas da dor no nervo ciático pré-menstrual
Quando o tecido endometrial cresce fora do útero perto do nervo ciático, pode causar dor severa irradiando da parte inferior das costas para os quadris e pernas. A dor pode se tornar grave o suficiente para interromper as atividades diárias normais. O tecido endometrial pode se unir ao nervo ciático. Podem ocorrer problemas intestinais, como diarréia, constipação, dor e inchaço.
Tratamentos Cirúrgicos
A laparoscopia pode ser usada para diagnosticar e tratar o crescimento do tecido endometrial. Cirurgiões usam calor intenso para destruir o tecido endometrial e cicatricial. Menos dano é causado a tecidos saudáveis por este procedimento. O tempo de recuperação é muito mais rápido do que com a cirurgia tradicional.
A laparotomia, ou cirurgia abdominal de grande porte, às vezes é necessária se a área do tecido endometrial for grande. Nesse método, o cirurgião faz uma grande incisão no abdome e remove fisicamente o tecido. O tempo de recuperação para essa cirurgia pode levar até dois meses.
A histerectomia é um último recurso e usada apenas se a endometrose danificou o útero ou os ovários. O cirurgião remove o útero e os ovários se eles forem afetados. O tempo de recuperação para este procedimento pode ser de quatro a seis semanas.
Terapia Hormone
O seu médico pode prescrever terapia hormonal se a sua dor não for grave e a cirurgia não for garantida. Isso inclui pílulas anticoncepcionais. As progestinas são usadas para mulheres que não podem tomar estrogênio. Ambos são usados para regular os períodos menstruais e diminuir os sintomas. Os hormônios agonistas do hormônio liberador de gonadotrofinas (GnRH) reduzem a quantidade de estrogênio no organismo. Isso ajuda a aliviar os sintomas e interrompe seus períodos. Não é recomendado ficar com esta terapia por mais de seis meses, a menos que você tome estrogênio junto com o GnRH. Medicamentos para a dor usados para aliviar os sintomas - O seu médico pode ter você tratar seus sintomas com over-the -medicamentos de balcão, como naproxyn (Aleve) ou ibuprophen (Motrin ou Advil). Se estes não aliviar a sua dor, ela pode prescrever analgésicos mais fortes para você.
Vivendo com a dor do nervo ciático pré-rim
Você pode diminuir seus sintomas, limitando o consumo de cafeína e álcool. O exercício regular pode ajudar a aliviar alguma dor. O uso de compressas quentes ou frias pode oferecer algum alívio. Obter suporte on-line pode ajudá-lo a lidar com o aspecto emocional dessa condição. A comunicação com o seu médico e a aprendizagem de tudo o que puder sobre a sua condição podem ajudá-lo a encontrar alívio.