Uma pessoa que vive ou está morrendo com câncer precisa saber que ele não será evitado e deixado de fora de seus afetos. A doença e a morte são assuntos difíceis para nós entendermos, porque esse é um território emocionalmente desconhecido para a maioria das pessoas. A capacidade de lidar com seus sentimentos incertos com senso de humor, compaixão e graça ajudará o paciente com câncer a administrar suas próprias reações e emoções à sua condição médica.
Animando o paciente com câncer
Seja ciente da gravidade da doença do paciente com câncer. Saiba se o paciente deve fazer uma remissão no câncer ou se o paciente tem uma doença terminal. Concentre seu cuidado e consideração no que diz respeito ao prognóstico do paciente. Não ajuda um paciente terminal a dar falsas esperanças à pessoa com sentimentos de "melhorar" quando o câncer é avançado e incurável.
Traga presentes reconfortantes para um paciente com câncer, independentemente de o prognóstico da doença. Os moribundos merecem tanto cuidado quanto aqueles que viverão. Compre ou faça cobertores ou colchas quentes para o paciente se cobrir em um ambiente hospitalar ou hospitalar. Escolha uma jaqueta de cama ou roupão de noite se a instalação não permitir que você traga colchas. Traga chinelos ou meias para os pés para ajudar na regulação da temperatura. Pacientes com câncer, de acordo com o Centro de Saúde da Universidade do Texas, podem desenvolver tremores de alguns medicamentos quimioterápicos. Compre chapéus para cobrir as cabeças daqueles que perderam o cabelo através da quimioterapia e radioterapia.
Observe a fé do paciente com eles. Tome-a, se medicamente possível, aos serviços religiosos. Se ela não é religiosa, passe tempo com o paciente lendo poesias e ensaios inspiradores. Certifique-se de que os documentos e atividades são compatíveis com as crenças da pessoa e de que o paciente deseja ter essas atividades. Dê ao paciente seus livros favoritos para mantê-lo confortado quando tiver tempo.
Passe tempo com pacientes com câncer, independentemente do seu prognóstico. O tempo é a coisa mais preciosa que um paciente com câncer tem após seu diagnóstico. Traga os membros da família para visitar o paciente com câncer se a força da pessoa permitir e de acordo com os regulamentos da instituição de saúde. Não se debruçar sobre o diagnóstico, mas aproveite o tempo para desfrutar de sua companhia falando sobre coisas comuns, como a forma como a família está se saindo no momento. Tenha cuidado ao falar sobre o futuro com aqueles que têm câncer terminal, porque esses pacientes não terão parte nesses eventos e planos. Fale sobre o futuro para assegurar aos pacientes terminais que familiares e amigos serão cuidados quando o paciente passar. Se o paciente se sentir confortável compartilhando memórias, passe algum tempo olhando fotos de familiares e amigos. Compile uma página de recados da vida do paciente, se a pessoa deseja rever sua vida, relacionamentos e realizações.
Coisas necessárias para
Cobertores
Quilts
Edredons
Jaqueta de cama
Vestidos de noite
Chapéus
Chinelos de bebê
Meias de
> Livros de poesia e ensaios inspiradores
Fotografias
Scrapbooks
, , ] ]