Os sintomas da faringite estreptocócica são fáceis de lembrar e importantes de se conhecer - dor de garganta, febre acima de 100, tosse, amígdalas inchadas, pus nas amígdalas e nódulos linfáticos inchados no pescoço. No momento em que três ou mais desses sintomas estão em evidência, a maioria das pessoas deve consultar seu médico. Até o momento todos os sintomas estão em evidência, eles certamente deveriam. A falha em tratar uma infecção por estreptococos pode levar à morte ou a lesões graves em longo prazo.
Por que os médicos miss strept grupo C
Normalmente, quando um paciente se apresenta a um médico com uma infecção por estreptococos, médico executa um teste de antígeno rápido para estreptococo. Isto irá captar o estreptococo A, mas não o estreptococo C. Se o doente tiver apenas dois ou três dos sintomas de estreptococo, pode ser enviado para casa sem tratamento. Se você acredita ter uma infecção por estreptococos apesar de um teste de antígeno negativo, peça ao seu médico para cultivar sua garganta. Atualmente, esta é a única maneira de identificar o estreptococo C.
Antibióticos
A maioria dos pacientes perceberá o estreptococo C como uma dor de garganta ruim. Em muitos casos, eles vão tratá-lo com analgésicos sem receita e losangos na garganta. Eles também podem gargarejar com água salgada ou tomar vitamina C. Em muitos casos, eles serão capazes de combater a doença. No entanto, em alguns casos, os sintomas se tornarão muito graves ao longo de 3 ou 4 dias e os pacientes procurarão atendimento médico. A maioria dos médicos irá tratá-los com antibióticos, porque a estreptococo C é uma doença grave que pode causar abscessos sinusais, infecções de ouvido e até mesmo febre reumática se não for tratada. Pode até ser fatal para crianças pequenas. A penicilina é o antibiótico padrão usado para tratar estreptococos C, curando até 90% dos casos. Para as crianças, a amoxicilina é freqüentemente usada em seu lugar. Não importa qual antibiótico é usado, deve-se tomar muito cuidado para terminar todo o curso de antibióticos, a fim de evitar a criação de uma infecção por estreptococos C, que é imune aos antibióticos. Strep C não deve ser tratado sem a ajuda de um médico, uma vez que os sintomas se tornaram graves.
O tratamento da dor e febre
Strep C é uma doença muito dolorosa. Tratar a dor permite que o paciente durma e coma, o que acelera a recuperação. Tylenol, Advil ou Motrin funcionam bem para controlar a dor na maioria dos casos. Casos mais graves de Estreptococo C exigirão tratamento com analgésicos receitados.
Alimentos &Fluidos
Os pacientes com uma infecção por estreptococos encontram comidas e bebidas dolorosas. Bebidas e alimentos que são quentes, em vez de quentes ou frios, são mais bem tolerados. A água é o que a maioria das pessoas escolhe para beber, mas o chá fraco pode ser bastante reconfortante porque os ácidos tânicos do chá funcionam como um anestésico na garganta. Sopas ou caldos transparentes funcionam melhor quando a infecção atinge seu pico. Torradas e outros alimentos que podem arranhar o revestimento da garganta não são recomendados.