Dosagem
É importante que você tome gabapentina exatamente como prescrito. Não altere ou perca uma dose deste medicamento. Caso se tenha esquecido de tomar gabapentina, tome-a assim que se lembrar, a menos que a sua próxima dose de gabapentina esteja dentro das quatro horas após a sua dose esquecida. Nesse caso, pule a dose esquecida e tome apenas a dose normal, caso contrário, você corre o risco de overdose de gabapentina. Os sintomas de sobredosagem com gabapentina incluem perda de visão ou visão embaçada, diarreia, sensação de fraqueza ou sonolência e fala ofegante. Procure atendimento médico de emergência, se você acredita que você está experimentando uma overdose de gabapentina.
História médica
Determinadas condições médicas e tratamentos podem interagir ou piorar como resultado de tomar gabapentina. É importante que você revele seu histórico médico completo ao seu médico antes de tomar gabapentina. Não tome gabapentina se você tem uma história de doença renal, cardíaca ou hepática sem primeiro discutir sua condição com o seu médico. É importante que informe o seu médico se estiver grávida ou planeia engravidar antes de tomar gabapentina. gabapentina pode passar para o leite materno e causar efeitos negativos em uma criança que amamenta.
Efeitos colaterais a longo prazo: Grave
Algumas condições podem piorar como resultado de tomar a gabapentina, e os efeitos colaterais podem durar várias horas , dias, semanas ou até mais. Alguns efeitos colaterais da gabapentina podem ser fatais. É muito importante que você procure tratamento de emergência se tiver quaisquer efeitos colaterais graves como resultado de tomar gabapentina. Os efeitos secundários graves relacionados com a gabapentina incluem um aumento do número de convulsões ou sintomas semelhantes aos da gripe (incluindo arrepios, febre ou dores), sentir-se desorientado ou confuso, movimentos oculares rápidos (particularmente os olhos a moverem-se rapidamente da esquerda para a direita), sentindo tremores ou convulsões, ou experimentando um número maior de contusões facilmente atingidas ou descoloração da pele.
Efeitos colaterais: Leve a Moderada
Alguns efeitos colaterais da gabapentina são menos graves e não requerem cuidado de emergência. Ainda é muito importante que você compartilhe quaisquer efeitos colaterais ou experiências que você tenha como resultado de tomar gabapentina com seu médico, pois ela pode precisar ajustar sua dosagem. Informe o seu médico se sentiu tonturas, fraqueza ou cansaço depois de tomar gabapentina. Diga-lhe também se tem perda de coordenação ou visão embaçada, ou se sentiu náuseas, vômitos ou perda de apetite. Outros efeitos ligeiros a moderados que podem durar algumas horas, semanas ou até mais incluem diarreia, obstipação, secura da boca, sintomas do tipo de constipação (corrimento nasal, nariz entupido, dor de cabeça), dificuldade em dormir ou erupções cutâneas (incluindo erupções cutâneas com comichão, Como a acne é usada para tratar convulsões, é importante que você use uma pulseira de identificação médica para que os outros saibam que você está tomando gabapentina se tal convulsão ocorrer . Você também deve certificar-se de dizer a qualquer cirurgião que está tomando gabapentina se estiver planejando fazer um procedimento de qualquer tipo, incluindo cirurgia dentária. Como a gabapentina pode afetar sua visão, é importante que você tenha muito cuidado ao dirigir um veículo motorizado enquanto estiver tomando este medicamento. Não tome antiácidos por duas horas depois de tomar gabapentina, pois um antiácido pode afetar a forma como a gabapentina é absorvida pelo seu sistema.