Entre as muitas criaturas desagradáveis que os entusiastas do ar livre podem encontrar está o carrapato, um minúsculo inseto parasita que se alimenta do suprimento de sangue fresco de um animal. Um carrapato morde um animal hospedeiro e depois enterra sua cabeça sob a pele. Embora a mordida não seja dolorosa e possa passar relativamente despercebida pelo organismo hospedeiro, o carrapato pode conter bactérias nocivas que podem causar doenças subseqüentes. A remoção adequada do carrapato é fundamental para evitar a liberação desta bactéria.
Localize o carrapato na pele e observe se a cabeça está completamente enterrada sob a pele ou se ainda está visível na superfície. Use a lupa, se necessário. Se a cabeça estiver enterrada, use cotonetes para aplicar repelente de insetos diretamente no corpo do inseto. Espere 15 minutos, pois o repelente fará com que o carrapato acabe liberando sua mordida. Prossiga para a próxima etapa.
Use a pinça para segurar o carrapato o mais próximo possível da pele. Mais uma vez, use a lupa, se necessário. Uma vez que você tenha ganhado um aperto, lentamente e com firmeza puxe as pinças para separar o carrapato da pele. Não torça. Se você não estiver usando uma pinça, use um pano fino ou papel higiênico para puxar o carrapato para evitar o contato com bactérias.
Descarte o inseto. Verifique o local da picada para garantir que nenhuma parte do corpo do carrapato permaneça. Se alguma coisa permanecer, raspe-a com cuidado e use o anti-séptico para limpar o local.
Advertências
Não use fogo, gás, geléias de petróleo ou outros produtos químicos inflamáveis para induzir o carrapato para liberar sua mordida. Além de possivelmente serem perigosos para a pele, esses agentes fazem com que o carrapato liberte o conteúdo digerido de volta para a ferida e aumente a probabilidade de infecção.
Coisas Necessárias
Pinça
Repelente de insetos (opcional)
Lupa (opcional)
Cotonetes
Anti-séptico