A desnervação ocorre quando há perda de suprimento nervoso. Isso pode ser causado por vários fatores, dentro e fora de seu controle. Doenças como ELA e poliomielite, bem como lesões físicas, podem causar deserervação, afetando negativamente sua vida. A denervação também pode ter um efeito positivo. Você pode optar por usar substâncias químicas para enfraquecer os músculos faciais e melhorar sua aparência cosmeticamente. Os médicos também usam um processo de denervação em casos de dor crônica, pois proporciona alívio.
ALS
ALS ou Esclerose Lateral Amiotrófica ocorre quando os neurônios motores sofrem degeneração fatal. Isso causa fraqueza e atrofia dos músculos e, eventualmente, leva à demência. Em cerca de um quarto dos casos, a ELA começa com sintomas no tronco cerebral, como problemas para engolir, e evolui para uma fraqueza nas extremidades. Porque as pessoas com a doença perdem seus neurônios motores inferiores, que conectam o tronco cerebral aos seus músculos, sofrem atrofia de desnervação. Um ataque de poliomielite provoca denervação ou a morte da estimulação nervosa. A doença resulta em uma perda de neurônios motores para vários grupos musculares. Mesmo que você possa se recuperar, seus músculos ficam com menos nervos e, assim, as sensações de estimulação nervosa. À medida que envelhece, você perde ainda mais os nervos, o que resulta no que é chamado de síndrome pós-pólio.
Ferimentos
As lesões nos nervos periféricos podem causar fraqueza ou paralisia. Pode haver um bloqueio do nervo, que pode ser temporário; perda das fibras motoras dos nervos, que é denominada desnervação parcial; desnervação completa ou perda do suprimento nervoso do músculo; ou privação de nervos pela perda do isolamento dos nervos periféricos. A fisioterapia pode fortalecer os músculos e melhorar o desempenho.
Alívio da dor
Alguns médicos realizam a denervação do disco para aliviar a dor crônica do paciente. Eles usam radiofreqüência para tratar doenças crônicas relacionadas ao disco ou discogênicas. De acordo com especialistas em dor do Arizona, a radiofreqüência aquece os nervos que estão causando dor e os destrói. Também modifica algumas fibras nervosas e faz com que o cérebro pare de reconhecer a dor. A desnervação também é causada por substâncias químicas como o Botox. O processo cosmético de injeção de Botox reduz rugas como linhas de preocupação, linhas de riso e pés de galinha. Com movimentos faciais repetidos, os delicados músculos sob a pele se contraem. Isso é o que causa sinais de envelhecimento. No entanto, denervação química facilita o problema, enfraquecendo os músculos faciais. Isso suaviza a pele sobrejacente, criando uma aparência mais jovem. É importante notar que o Botox não conseguirá se livrar das rugas estáticas que não estão relacionadas ao movimento muscular. , , ] ]