casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Câncer de cólon sintomas de dor nas costas

Câncer de cólon é o câncer digestivo mais comum e muitas vezes pode ter poucos sintomas por algum tempo até que a doença é extensa. Por esta razão, é importante reconhecer os primeiros sintomas de alerta do câncer de cólon e por que muitos médicos recomendam testes periódicos de triagem e exames para contrair a doença o mais cedo possível.

Câncer de cólon e dor nas costas

Câncer de cólon causa poucos sintomas em seus estágios iniciais e a dor nas costas é um sintoma incomum. Dor nas costas e câncer de cólon não são necessariamente conceitos correlatos; o cólon é um órgão oco com paredes musculares, um tanto elásticas, massas como os tumores causam poucos sintomas até serem bastante grandes e avançadas. Além disso, como o conteúdo do cólon é muito líquido, com a água sendo absorvida à medida que as fezes passam lentamente pelo comprimento do cólon, mudanças nos hábitos intestinais devido à obstrução não ocorrem até que os tumores do cólon sejam bastante grandes. Os sintomas do cancro do cólon: Sangramento oculto

Sangramento no cólon é um sintoma de alerta principal do câncer de cólon. A perda de sangue que é óbvia e vermelho brilhante, no entanto, não é um achado típico de câncer de cólon. Sangue vermelho brilhante, como listras visíveis nas fezes e em papel higiênico, geralmente significa sangramento muito próximo à parte externa do corpo, como hemorragia hemorrágica ou perda de sangue devido a uma fissura anal, embora, no entanto, exija avaliação por um médico. A perda de sangue que é um sinal de câncer de cólon geralmente é "oculta", o que significa que ela está escondida dentro das fezes e não é óbvia. Amostras de fezes podem ser testadas com produtos químicos que podem identificar a presença de sangue nas fezes. Esse teste é muitas vezes um teste de rastreio de rotina feito durante os exames físicos para avaliar a presença de sangue oculto. Como os possíveis sintomas do cancro do cólon: Fadiga e Anemia - Como os tumores causam poucos sintomas, os sinais e sintomas de A perda sanguínea crónica pode ser o primeiro sintoma a surgir. A perda sanguínea crônica, mesmo em quantidades muito pequenas, pode levar à anemia, que é um sinal de alerta para o câncer de cólon. O corpo é incapaz de produzir glóbulos vermelhos tão rapidamente quanto os perdem, e uma baixa contagem de glóbulos vermelhos - referida como anemia, resulta.

As células vermelhas do sangue transportam oxigênio por todo o corpo. Quando há uma falta de números normais de glóbulos vermelhos, a capacidade de transporte de oxigênio diminui e pode resultar em fadiga, incapacidade de se esforçar e tontura. Quando um exame de sangue rotineiro revela anemia, um médico procurará uma causa dessa anemia, incluindo testes de sangue oculto nas fezes para descartar o câncer de cólon.

O câncer de cólon pode causar dor nas costas?

explicou, "dor nas costas" não é um sinal típico ou precoce de câncer de cólon, mas pode ocorrer com doença avançada como os tumores começam a obstruir a passagem através do cólon. O cólon tem um músculo forte em sua parede que se contrai em um movimento coordenado em forma de onda, chamado peristaltismo, que serve para empurrar o conteúdo do cólon para a parte externa do corpo à medida que a água é absorvida e as fezes se tornam mais sólidas. Se houver um bloqueio no interior do cólon, podem ocorrer dores de cólicas. As dores muitas vezes vêm e vão, ao invés de serem constantes. Essa dor é sentida com mais frequência no abdome, mas quando a obstrução é parcial ou precoce e causa constipação, pode ocorrer uma sensação vaga de plenitude e inchaço. Devido à obstrução, as fezes não são totalmente evacuadas para que as pessoas com câncer de cólon possam ter a sensação de que os movimentos intestinais estão incompletos e podem passar muito tempo no banheiro tentando aliviar a sensação. Câncer de cólon

Em alguns casos, os tumores podem crescer despercebidos ou não detectados até que ocorram sérios danos e enfraquecimento da parede do cólon. Nesses casos, a perfuração, que significa um buraco, pode se formar através da parede do cólon na vizinhança do tumor. Quando isso ocorre, a sensibilidade à pressão e a dor ocorrem no local da perfuração. Se o orifício for grande o suficiente para permitir o vazamento do conteúdo do cólon para a cavidade abdominal, pode ocorrer dor aguda com febre e inflamação. A peritonite, que significa inflamação da cavidade abdominal inferior, pode ser extremamente dolorosa. O abdômen fica extremamente sensível ao toque, e andar e até mesmo respirar e tossir - qualquer coisa que mova os intestinos inflamados na cavidade abdominal inflamada - é doloroso. A peritonite aguda é uma emergência cirúrgica e a perfuração na parede intestinal deve ser reparada.