Worms que se parecem com cabelo humano são nematóides. Esses vermes são considerados parasitas, uma vez que a maioria requer um hospedeiro para sobreviver e, em alguns casos, os seres humanos tornam-se hospedeiros. Os nematoides são os animais multicelulares mais numerosos da Terra, de acordo com a Universidade de Nebraska. Ancilostomídeos e lombrigas são os vermes parasitas parecidos com pêlos que infectam seres humanos.
Existem mais de 5.000 espécies na família dos nematoides do filo, de acordo com o Instituto de Alimentos e Agricultura da Universidade da Flórida. Os vermes que vivem no solo são benéficos para a indústria agrícola, mas os vermes que infectam os humanos competem por seus nutrientes e causam desconforto severo, desde coceira anal, dor abdominal, vômitos, diarréia e mal-estar. Ancilostomídeos vivem em solos contaminados e podem penetrar na pele dos seres humanos. As lombrigas infectam os seres humanos pela transmissão mão-a-boca.
Identificação
O grande número de vermes na família dos nematoides torna quase impossível identificar cada espécie. Se você pegar um punhado de terra, você estará segurando milhares de vermes, embora você não possa vê-los devido ao seu tamanho microscópico. Nem todos os nemátodos são microscópicos. Os nematóides podem variar de 0,01 polegadas a mais de 24 pés, de acordo com a Universidade de Nebraska em Lincoln. Sua anatomia parece um tubo magro dentro de um tubo. Ancilostomídeos em humanos com seus seis dentes afiados e lombrigas parecem semelhantes aos vermes da terra.
Ancilostomídeos
Existem 576 a 740 milhões de pessoas no mundo infectadas com ancilostomídeos, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Se os ancilóstomos são encontrados em grande número no corpo humano, eles podem bloquear o sistema linfático causando edema com risco de vida. Os ancilóstomos penetram na pele, geralmente nos pés, e se movem pelas veias até o coração e os pulmões. Então os ancilostomídeos sobem para a faringe, onde são engolidos e entram no sistema digestivo, onde crescem no intestino delgado. Se você tem uma leve infestação de ancilostomídeos, geralmente não há sintomas. No entanto, uma forte infestação pode causar dor abdominal, perda de apetite, perda de peso e anemia. Ancilostomídeos são tratados com medicamentos anti-helmínticos, como albendazol e mebendazol. O tratamento normalmente dura de um a três dias.
Lombrigas
Lomoplasmas podem afetar qualquer pessoa, independentemente do status econômico ou social. Pinworms são a infecção parasitária mais comum nos Estados Unidos, afetando cerca de um terço das crianças em algumas áreas, de acordo com a Cleveland Clinic. Lombrigas entram no corpo sendo engolidas. Os vermes femininos depositam os ovos no ânus antes de deixar o corpo. Isso causa coceira, e quando a pessoa coça o ânus e depois coloca os dedos na boca, o ciclo de lombrigas começa. Essa infecção é facilmente disseminada nas creches, portanto, o saneamento e a higiene pessoal são a chave para a prevenção. Se você tiver crianças infectadas em sua casa, lembre-se de lavar suas roupas e roupas de cama diariamente para evitar que outras pessoas em sua casa sejam infectadas. Cremes podem ser prescritos para aliviar a coceira anal. O medbendazol e o pamoato de pirantel são medicamentos dados para infecções por lombrigas.
, , ] ]