O estragão é uma erva comum usada na culinária francesa e para dar sabor a picles. As pessoas que sofrem de alergias ao pólen ou ao látex podem sofrer uma reação alérgica ao estragão, de acordo com Allergized.com. Uma reação alérgica ocorre quando "o sistema imunológico reage a uma substância estranha" e se defende liberando histamina e anticorpos, segundo a Mayo Clinic. Existem sinais e sintomas para procurar se você suspeitar de uma alergia ao estragão.
Irritação da boca
Depois de consumir até mesmo uma pequena quantidade de estragão, uma pessoa que é alérgica à erva pode desenvolver uma sensação de formigamento e entorpecimento dentro e ao redor da boca. Muitas vezes a língua e os lábios podem inchar devido à reação alérgica. A boca seca é outro sintoma de uma alergia ao estragão, que pode levar a uma dor de garganta.
A irritação da pele
A liberação de histamina no corpo pode produzir irritação da pele em várias partes do corpo. Para alguns, a irritação não é nada mais do que coceira na pele, mas para outros pode se desenvolver em urticária e eczema em todo o corpo. Irritação da pele causada por uma alergia ao estragão pode ser tratada com um creme anti-histamínico tópico e hidratantes para acalmar e condicionar a pele. Respiração Dificuldade
Uma reação alérgica ao estragão pode causar inchaço das passagens nasais, excesso de muco produção e irritação da garganta, levando à respiração comprometida. O resultado dos seios irritados é um nariz escorrendo ou nariz entupido, dor de cabeça, gotejamento pós-nasal e espirros. Tomar um anti-histamínico oral de venda livre deve resolver esses problemas respiratórios dentro de 15 a 20 minutos após a primeira dose. Consulte um médico ou ligue para o 9-1-1 se sentir que sua garganta está inchando dramaticamente.
Reações Gastrointestinais
Uma alergia ao estragão provavelmente afetará o sistema gastrointestinal do indivíduo. Os sinais imediatos podem ser dor ou desconforto no estômago, vômitos, diarréia e náusea. As reações gastrintestinais podem ser tratadas com um anti-histamínico oral, bebendo-se bastante água e tomando-se uma medicação para acalmar o estômago, como comprimidos de cálcio. Anafilaxia -
O choque anafilático é incomum para pessoas alérgicas ao estragão mas é possível se o indivíduo também tiver uma alergia severa a certos tipos de pólen. O choque anafilático é a reação extrema do corpo ao alérgeno, fazendo com que o corpo reaja exageradamente ao desmaiar, inchaço da garganta e aceleração da frequência cardíaca. Se você sentir que está sofrendo choque anafilático, entre em contato imediatamente com a equipe médica de emergência.