Fale com seu médico. O protocolo exato pode ser diferente, com base na quantidade de tempo que você está tomando prednisona, na dosagem que você tomou e no seu conjunto exato de circunstâncias.
Evite ingerir vitamina D ou exposição prolongada ao sol por pelo menos uma semana antes de começar a diminuir sua dose. De acordo com o Protocolo Marshall, isso pode aliviar alguns dos sintomas que você pode experimentar enquanto desmaia de prednisona.
Divida sua dose em duas doses todos os dias. Tome uma de manhã e outra à tarde. Isso pode ajudar a aliviar os sintomas de abstinência de prednisona.
Se sua dose for superior a 20 mg por dia, o protocolo Marshall recomenda reduzir sua dose pela metade a cada duas semanas até chegar a uma dose diária. de 20 mg. Neste ponto, você deve retardar o processo de desmame, mantendo a mesma dose da manhã e reduzindo a dose que você toma à tarde em 2,5 mg a cada semana.
Uma vez que você chegar a uma tarde dose de 0 mg, dividir sua dose de manhã de 10 mg pela metade, tomando 5 mg de manhã e 5 mg à tarde. Depois de uma semana, comece a reduzir sua dose da tarde em 2,5 mg a cada semana até chegar a 5 mg por dia.
Divida sua dose de 5 mg pela metade. Tome metade da manhã e metade da tarde. Neste ponto, comece a reduzir sua dose da tarde em meio miligrama por semana. Repita este processo até que você esteja completamente fora de prednisona.
Dica
Espere que você esteja diminuindo gradualmente de prednisona por um período de dias ou mesmo semanas. De acordo com a NetWellness.org, uma estratégia típica para diminuir os pacientes de prednisona inclui diminuir a dose a cada três a sete dias em 2,5 a 5 mg.
Advertências
Se você está se afinando muito rapidamente, Você pode experimentar sintomas de abstinência, como dor nas articulações, fadiga, tontura, dores musculares, vômitos, falta de ar, desmaios, dores de cabeça, baixa de açúcar no sangue, febre, náusea e vômito. Informe o seu médico sobre quaisquer sintomas que tenha.