Intoxicação alimentar
Uma pessoa desenvolve intoxicação alimentar depois de ingerir um alimento ou bebida contaminada por bactérias. , parasitas ou vírus. A salmonelose, intoxicação alimentar da bactéria salmonela, é uma variedade comum dessa doença. Náusea seca pode ocorrer devido a intoxicação alimentar; náuseas, vômitos e diarréia também são comuns com a condição, com base em informações do site Diagnóstico Errado.
Síndrome do Vômito Cíclico
Outra condição médica relacionada à ânsia por vômito seco é a síndrome do vômito cíclico. Esta é uma condição marcada por intervalos de náuseas e vômitos graves que podem durar dias. Os sintomas geralmente surgem após um evento, como uma infecção, alergias, ansiedade ou o resfriado comum. As fases da síndrome do vômito cíclico seguem um padrão de período livre de sintomas seguido por leve náusea que se transforma em náusea e vômito severos, e então o estágio de recuperação após o término dos sintomas, de acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais. O tratamento normalmente se concentra na prevenção de episódios, em algum momento com o uso de medicação e longos períodos de repouso quando os sintomas são graves. Gastroparesia A gastroparesia ocorre quando os músculos do estômago de uma pessoa não funcionam adequadamente. Músculos no revestimento do estômago geralmente movem a comida através do trato digestivo através de fortes contrações. Com a gastroparesia, esses músculos funcionam mal, se são, impedindo que o estômago esvazie o conteúdo de maneira normal. O resultado deste funcionamento inadequado é muitas vezes náusea, náusea seca, vômitos e deficiência nutricional, de acordo com a Clínica Mayo. Não há cura para gastroparesia, mas uma pessoa pode ajustar sua dieta para aliviar os sintomas.
Medicação
Medicação pode às vezes ter um efeito adverso no sistema digestivo de uma pessoa que pode causar náuseas, vômitos e náusea seca. Existem certos medicamentos conhecidos por induzir esses sintomas, como aqueles usados para quimioterapia, mas os sintomas podem resultar do uso de qualquer medicação, de acordo com o American College of Gastroenterology. O profissional de saúde de uma pessoa deve decidir sobre o melhor tratamento para esses sintomas.