Carrapatos podem se ligar a animais ou humanos. Uma vez que eles fazem, eles começam a tirar sangue. Quando um carrapato é encontrado, ele deve ser removido imediatamente. Quanto mais tempo é permitido ficar e extrair sangue, maiores as chances de a pessoa contrair uma doença transmitida por carrapatos. É importante remover o carrapato corretamente para que ele não tenha a chance de regurgitar sua saliva.
Segure um pedaço de papel ao lado do carrapato se ele ainda não se fixou. Guie o carrapato no pedaço de papel e use-o para transportar o carrapato até um cinzeiro. Deslize o carrapato para dentro do cinzeiro e use uma combinação para queimar o carrapato.
Compre um alicate de carrapato do Sawyer (consulte Recursos). Esses alicates farão um trabalho melhor de remover a cabeça do carrapato do que um conjunto de pinças. Se você não tiver um alicate, você pode usar a pinça.
Agarre o carrapato o mais próximo possível da sua pele com o alicate ou a pinça. br>
Puxe o alicate ou a pinça para cima e tome cuidado para não girá-los em outra direção.
Examine a pele para ter certeza de que todos o carrapato saiu. Se a cabeça ainda estiver na pele, você precisará usar o alicate ou a pinça novamente para tirá-la.
Esfregue um anti-séptico sobre a área onde o carrapato se anexou. Você pode comprar um anti-séptico em sua farmácia local.
Dica
Assista a área em busca de uma mosca. Isso pode indicar a doença de Lyme. Se você vir uma mosca, visite seu médico para fazer um exame de sangue.
Advertências>
Usar vaselina ou removedor de esmalte pode fazer com que o carrapato libere sua saliva em seu corpo, aumentando risco de contrair um carrapato de doença.
Coisas necessárias
Paper
Cinzeiro
Jogos de
Sawyer tick alicate
Anti-séptico