Um prurido no pescoço pode resultar de uma série de coisas, algumas das quais você pode curar rapidamente sozinho e outras que requerem atenção médica. No entanto, se você arranhar constantemente a área, ela não só piorará, mas poderá entrar em erupção em feridas, arranhões, espessamento da pele ou outros problemas menos atraentes e mais sérios. Em última análise, o passo mais importante é descobrir o que está por trás da coceira.
Causas
Seu pescoço pode coçar como resultado de uma reação alérgica a perfume, sabonetes, alimentos, medicamentos, cosméticos ou jóias, como bem como picadas de insetos, piolhos, queimaduras solares, manchas solares e até mesmo herpes zoster. Além disso, condições da pele como acne, eczema, tinea ou impetigo podem ser a raiz do problema. Queratose seborréica e neurodermatite, ambos os quais resultam em manchas espessas de pele irritada, também pode ser a causa, assim como a foliculite, ou folículos pilosos inflamados.
Sintomas acompanhantes
Diminuir a causa do seu prurido no pescoço observando quaisquer outros sintomas que acompanham a coceira. Reações alérgicas muitas vezes vêm com erupções cutâneas, enquanto as manchas solares podem trazer caroços e queimaduras solares deixa a pele vermelha e às vezes empolada ou descamação. Insetos e picadas de piolhos geralmente causam solavancos e condições da pele podem fazer com que a pele do pescoço inche e fique vermelha. Se sua coceira no pescoço é acompanhada por uma dor de cabeça, febre ou formigamento e calafrios, o herpes zoster pode ser a causa. Tratamento O tratamento para o prurido no pescoço depende da causa. Algumas das causas, como queimaduras solares, cicatrizam sozinhas ao longo do tempo e não requerem tratamento adicional. Você pode comprar cremes tópicos que reduzem a coceira em farmácias e drogarias. Eles podem ajudar a parar a coceira e o inchaço, mas não curarão a causa principal se ela for uma infecção de pele, condição ou outro problema mais seroso. Uma visita ao médico determinará quaisquer problemas subjacentes.
Eliminação
Use o processo de eliminação se achar que a coceira no pescoço é causada por uma reação alérgica. Se a coceira surgir de repente depois de usar um novo cosmético, tintura de cabelo, loção para a pele, xampu, sabonete, detergente ou perfume, pare de usar esse produto em particular. Se você teoriza que a coceira provém de um determinado alimento, elimine os diferentes alimentos de sua dieta, um de cada vez, para ver se o pescoço para de coçar. Faça o mesmo com medicamentos de venda livre, mas apenas elimine os medicamentos receitados após consulta com o seu médico.
Algumas condições médicas podem surgir ou piorar quando as pessoas estão viajando para longe de casa, de acordo com Diagnóstico Errado Comichão no pescoço condições que se enquadram nesta categoria são foliculite e as infecções da pele de tinea e impetigo. Tinha é causada por um fungo e impetigo por bactérias. Diagnóstico Errado diz que as condições que surgem durante a viagem não estão necessariamente vinculadas ao destino da viagem, mas sim ao comportamento do viajante.