Apêndice resmungão é um termo antigo usado para descrever a apendicite crônica. Apendicite crônica compartilha muitas qualidades com apendicite aguda, que é a mais comum das duas condições. Ambos envolvem a inflamação do apêndice vermiforme, resultando em dor e desconforto no quadrante inferior direito do abdômen. A diferença entre os dois é que apendicite aguda requer intervenção médica imediata e remoção do apêndice, enquanto apendicite crônica não. Em vez da dor súbita e excruciante associada a problemas agudos de apêndice, dores apendiculares ocorrem gradualmente.
Identificação de apendicite crônica
Os médicos são capazes de identificar o apêndice resmungando usando uma combinação de abordagens. Primeiro, o médico localiza a dor do paciente e verifica se está no local do apêndice ou ao redor dele. A dor do apêndice que ronca é crônica e de natureza leve a moderada, não grave como na apendicite aguda. Outros sintomas comuns incluem náuseas e vômitos, mas nem sempre estão presentes. O exame físico envolve o médico empurrando o apêndice para garantir que é a fonte, e o paciente não tem a severa dor rebote associada à apendicite aguda. Em seguida, o médico encaminha o paciente para uma tomografia computadorizada abdominal (TC). O relatório do radiologista para apendicite crônica conterá informações sobre quaisquer anormalidades do apêndice. Essas anormalidades podem incluir inchaço e anormalidades do conteúdo do apêndice. O conteúdo do apêndice aparece mais escuro no TC do que o tecido do lado de fora do apêndice. Quaisquer achados que indiquem apendicite aguda descartarão a apendicite crônica como a causa. Muitas vezes, uma dor no apêndice piora a um ritmo lento. Pode levar semanas para um apêndice resmungando causar problemas preocupantes o suficiente para visitar um médico.
Considerações
Apendicite crônica muitas vezes apresenta com características perto o suficiente para apendicite aguda que a cirurgia é a recomendação do médico. Embora os sintomas sejam mais brandos, os médicos não querem correr o risco de ser uma apendicite aguda de desenvolvimento lento.
Prevenção e solução
A apendicite crônica geralmente é tratada com um poderoso antibiótico para combater a doença. infecção no apêndice. Freqüentemente, o curso dos antibióticos é prolongado e a dosagem é extremamente alta para prevenir a progressão para apendicite aguda. Outro tratamento para apendicite crônica é a remoção cirúrgica. Isso evita qualquer dor adicional, bem como o risco associado a possíveis ataques agudos futuros.
Advertência
Uma pessoa com qualquer dor súbita ou grave no quadrante inferior direito precisa receber atendimento médico imediatamente. Embora a apendicite crônica não seja uma emergência médica, a apendicite aguda é uma emergência e pode causar a morte se não for tratada. Como existe o risco de desenvolver apendicite aguda por apendicite crônica, repasse todos os riscos com um médico e discuta o melhor tratamento com esse objetivo. O tratamento é necessário para evitar a progressão para apendicite aguda.